Hotel Grano De Oro
Na Costa Rica, o termo “Grano de Oro” é usado para se referir ao grão de café, seu “Grão de Ouro”. Os fundadores deste hotel boutique se apaixonaram pela ideia de que uma fruta tão pequena poderia ser tão valiosa.
O Hotel Grano de Oro foi fundado por um casal canadense que frequentava a Costa Rica para passar férias. Eles adoravam a beleza natural do país e das pessoas e, em particular, da cidade metropolitana de San Jose. Eles descobriram que San José não tinha um hotel de luxo em estilo boutique que oferecesse um serviço único e personalizado — em outras palavras, um “Grain of Gold”. Com isso em mente, começou a busca pela casa perfeita para ser reformada.
A casa tropical vitoriana original, que agora é conhecida como Grano de Oro, era uma residência familiar privada pertencente à família Pozuelo, construída na virada do século XX.
O Hotel Grano de Oro abriu suas portas em dezembro de 1991, com 21 quartos, uma loja de presentes e um café modesto. Ganhando rapidamente o reconhecimento de agências locais e internacionais por sua personalidade única e excelente serviço, o hotel se tornou um marco na cidade.
