WeTu Analytics

Ngaga Lodge

Gorilla Trekking

Durante uma viagem de Kamba, marque o gorila que está saindo da sua lista de desejos. O Ngaga Lodge abriga uma equipe de pesquisa de primatas de renome mundial que passou as últimas décadas na floresta navegando por suas trilhas e entendendo seus ritmos. Os hóspedes vêm aqui para compartilhar seus conhecimentos e experimentar essa incrível floresta tropical. Acompanhe respeitosamente os gorilas das planícies ocidentais com nossos rastreadores e guias de pesquisa, observe as famílias de gorilas das planícies ocidentais que vivem na floresta ao redor do Ngaga Lodge enquanto eles sobem em árvores para se deliciar com frutas maduras, balançam nos galhos e se comunicam com gritos e uivos. Cada encontro com esses primatas tão parecidos com nós é fascinante e transforma vidas.

Mostrar Mais
Morar Menos

Forest Walk (Day & Night)

Desfrute de uma caminhada guiada pela floresta nas últimas selvas de Tarzan. Nossas caminhadas guiadas íntimas revelam o esplendor da floresta tropical congolesa, promovendo uma compreensão mais profunda desse precioso ecossistema e da flora e fauna que ele abriga. Ouça os sons da floresta, sinta o cheiro da umidade úmida e sinta-se conectado a algo maior do que você.

Entre nos mistérios da floresta depois de escurecer. A pé, escute os insetos e observe a luz cintilante dos vaga-lumes. Em um veículo, procure o reflexo de olhos brilhantes nas copas das árvores. Observe como a floresta está viva, não importa a hora do dia.

Mostrar Mais
Morar Menos

Sundowners on the river deck

Um deque de rio está localizado no riacho Ngaga para caminhadas pós-floresta e ocasiões especiais. Depois de uma tarde de caminhada pela floresta ao redor do chalé, avistando borboletas, pássaros e macacos piando, você se depara com um grupo de cadeiras colocadas em um riacho. Você tira os sapatos e refresca os pés na água rasa enquanto o guia prepara um lote de gin tônico.

Mostrar Mais
Morar Menos

Wildlife

O Ngaga Lodge abriga a equipe de pesquisa que passou as últimas décadas na floresta navegando por suas trilhas e entendendo seus ritmos. Aqui está o que os hóspedes podem ver:

* Gorilas das Terras Baixas Ocidentais
* Macaco coroado (indescritível)
* Civetas de palma
* Uma espécie de Galago
* Mergulhadores florestais
* Calau de casco preto
* Great Blue Turaco (raro)
* Alcance dinâmico de pássaros
* Variedade de borboletas e insetos
* Sapos arbóreos

Mostrar Mais
Morar Menos

Sundowners on the star deck

O deck das estrelas e o fogueira são encontrados em um deck abaixo da área de estar principal para bebidas antes do jantar enquanto você observa o pôr do sol sobre a floresta.

Mostrar Mais
Morar Menos

Gorilla Trekking

Como resultado do trabalho realizado pelos pesquisadores gorilas Dr. Magda Bermejo e alemão Illera, grupos de gorilas habituados podem ser rastreados e observados na área ao redor do Ngaga Camp. Na área alargada existem pelo menos sete grupos, talvez 105 gorilas individuais.

Dois desses grupos foram habituados e podem ser vistos pelos nossos hóspedes. O rastreamento ocorre a pé com um de nossos guias e um rastreador local habilidoso, com excursões de rastreamento partindo do acampamento e seguindo os trilhos e sinais dos animais até que estejam localizados. Por favor, note que, embora todos os esforços sejam feitos, a visualização de gorilas não é garantida.

Dado que o Ngaga Camp está situado na sobreposição entre as gamas domésticas de vários grupos (habituados e não habituados), as expedições de rastreamento não cobrem distâncias enormes e podem variar em comprimento de 1 a 8 quilômetros (0,5 a 5 milhas) em terreno rolante e muitas vezes em meio a vegetação rasteira grossa.

Incluindo o tempo gasto com um grupo de gorilas, as excursões podem durar entre 2 e 8 horas.

O protocolo de observação de gorilas é baseado nas diretrizes emitidas pela IUCN para a observação de grandes macacos e é muito semelhante ao do Ruanda/Uganda. Os protocolos são projetados especificamente para limitar o estresse, o impacto comportamental e a transmissão potencial de doenças dos seres humanos para os gorilas. Estes protocolos desempenham um papel crítico na conservação dos gorilas.

• A idade mínima para a observação de gorilas é de 15 anos — isto é por razões de segurança, mas também para a possível transmissão da doença, com crianças menores desta idade mais propensas a infecções.

• A proximidade máxima de gorilas é de 7 metros (22 pés). Não é permitido aproximar-se mais de perto e normalmente vemos os animais a 10-15 metros (32-50 pés).

• A duração máxima de visualização de qualquer grupo é de uma hora por dia. Cada grupo de convidados tem duas oportunidades para rastrear gorilas.

• O número máximo de convidados por excursão de rastreamento de gorila é 4, além de um guia e rastreador local para fazer um tamanho máximo de grupo de 6.

• Os hóspedes que apresentem sintomas de frio, u ou outros sintomas do trato respiratório (tosse, corrimento nasal, espirros excessivos, etc.) não poderão rastrear gorilas.

Mostrar Mais
Morar Menos

Ndzehi Forest Walks

As florestas tropicais primárias da área de Ngaga oferecem uma experiência de caminhada completamente diferente para a área de floresta pantanosa em Lango e a Savannah em Mboko. Passeios relaxados ao longo do sistema de trilhos bem conservados são ótimos para observação de aves e nding algumas das espécies florestais espetaculares. Guereza Colobus e Putty Nosed Moneys são vistos regularmente enquanto outras espécies também ocorrem.

A densidade de chimpanzé na área é muito alta, com locais de ninho sendo vistos regularmente enquanto rastreia gorilas. Os gritos e buzinas barulhentos desta espécie são muitas vezes ouvidos na floresta, ou mesmo do próprio Campo de Ngaga, mas requer alguma sorte para vislumbrar nossos parentes mais próximos na floresta densa. Esquilos florestais, castelos de cupins elaborados elaboradamente, manteiga espetacular e córregos florestais frescos tornam a caminhada aqui uma experiência de natureza incrível.

Mostrar Mais
Morar Menos

Night Walks

A área de Ngaga tem uma densidade muito menor de elefante e búfalo do que Lango ou Mboko e, portanto, é seguro aventurar-se à noite a pé em busca dos habitantes mais secretos da floresta.

Primatas noturnos estão bem representados. Junto com as Galagos mais familiares, duas criaturas realmente bizarras e únicas podem ser avistadas: o Potto e o Angwantibo. Estes prosímios de movimento lento são difíceis de nd, mas uma vez localizados muitas vezes oferecem uma visão realmente boa como eles se agarram imóvel a um ramo. Shy Forest Duikers, Palm Civets e Tree Pangolins também são ocasionalmente encontrados.

O maior morcego da África, o Hammer Head Bat, cujas chamadas retumbantes são inconfundíveis, normalmente pode ser encontrado escaneando o dossel dentro da área de chamada. Uma série de corujas ocorrem nesta parte da floresta, sendo a coruja vermelha a mais comumente vista.

Mostrar Mais
Morar Menos

Formulário de Pedido de Informação

Ngaga Lodge

*Campos obrigatórios

Primeiro Nome *
Sobrenome *
Endereço de Email *
Número de Telefone *
País de Residência
Cidade
Data aproximada de Partida
Nº de Dias
Comentários ou Perguntas