Giraffe Manor
BETTY SUPERIOR ROOM
Betty-the-Girafa nasceu em 2000 e veio para Giraffe Manor em 2002. Ela é uma das girafas mais pequenas e bonitas aqui, mas ela também é a mais tímida. Betty recebeu o nome de Betty Leslie-Melville, também conhecida como “A Senhora da Girafa”. Betty Leslie-Melville e seu marido Jock compraram a mansão na década de 1970 e ela sempre disse que a compra da casa imponente em um subúrbio arborizado de Nairobi mudou sua vida. Na mesma semana em que o casal se mudou para a mansão, eles aprenderam sobre a situação da girafa de Rothschild e decidiram fazer o que pudessem para conservá-los. Hoje, o programa de melhoramento e conservação que continua com base na mansão continua a ser o legado de Betty.
Na sala com o nome de Betty, você encontrará o retrato de Betty pendurado na parede. É uma linda sala de 32 metros quadrados virada para sul na mansão original que foi construída em 1932. Tem uma cama king-size, lareira e varanda adjacente a partir da qual as girafas podem ser alimentadas. A casa de banho privativa permanece até hoje em seu estilo Art Deco original e peculiar. Optámos por não modernizá-la, pois preferimos abraçar a sensação de época e proteger o património do edifício, uma vez que restam tão poucas homenagens à arquitectura anterior do Quénia. Este quarto não pode ser transformado num quarto twin e, portanto, é ideal para casais.
DAISY SUPERIOR ROOM
Daisy II recebeu o nome de Daisy Rothschild original, que foi criada à mão por Jock e Betty Leslie-Melville. Seu último bezerro, Ibrahim, nasceu em outubro de 2011. Helen, sua filha, nasceu bem aqui em frente ao solar em agosto de 2009. Ela também teve outros bezerros, incluindo Frank, que foi libertado aos dois anos de idade no Lago Nakuru National Park em dezembro de 2008. Os Leslie-Melvilles escreveram um livro sobre sua experiência com a primeira girafa, “Raising Daisy Rothschild”, que se tornou um best-seller internacional e ajudou a arrecadar dinheiro para mover o último rebanho de Rothschild extremamente ameaçado para a segurança dos parques nacionais do Quênia. Desde então, houve mais duas Daisys na mansão e é Daisy IV que permanece conosco hoje. Ela nasceu em agosto de 2009 e é identificável por sua orelha direita que está faltando sua ponta pontiaguda.
O quarto do Daisy tem aproximadamente 24 m² e oferece vistas para oeste em direção às Colinas Ngong. É um dos dois únicos quartos do Giraffe Manor com uma varanda a partir da qual você pode alimentar as girafas quando eles visitam no início da manhã procurando guloseimas. O quarto pode acomodar um casal ou dois individuais (pode ser um casal ou um twin). As casas de banho privativas são compostas por 2 lavatórios e um chuveiro espaçoso.
JOCK SUPERIOR ROOM
Jock-the-Girafa foi nomeado em homenagem a Jock Leslie-Melville; ele viveu até 22 anos, 19 pés de altura e foi responsável por ter mais de vinte bezerros, a maioria dos quais foram liberados com sucesso nos parques nacionais do Quênia. Infelizmente, faleceu em julho de 2009. Esta adorável sala virada para sul ainda é frequentada por girafas à procura de guloseimas nas primeiras horas da manhã. Há grânulos na sala de onde as girafas podem ser alimentadas pela janela, assim como as Leslie-Melvilles fizeram uma vez com as primeiras girafas que criaram na mansão. A partir do quarto de Jock você também pode ver o Centro de Giraffe Africano para a Vida Selvagem Ameaçada (AFEWH) e sede, que foi fundada por Jock quando ele comprou a mansão na década de 1970.
O quarto de Jock tem aproximadamente 28 metros quadrados de tamanho e pode acomodar um casal ou dois individuais (duplo ou twin). Tem uma lareira e uma banheira e chuveiro na casa de banho privativa, bem como 2 lavatórios.
MARLON SUPERIOR ROOM
Em 1932, quando a mansão foi construída pela primeira vez como residência privada, os quartos foram naturalmente criados de acordo com as necessidades da família original e de acordo com o estilo de uma cabana de caça escocesa tradicional. Alguns quartos eram grandes e imponentes, enquanto outros eram mais modestos em tamanho. O quarto de Marlon é uma combinação do que costumava ser dois quartos para crianças pequenas ou babás. Era uma vez, estes dois quartos eram conhecidos pelos nossos hóspedes como Lynn e Marlon. No entanto, em junho de 2019 removemos a parede, a fim de criar um quarto individual deliciosamente espaçoso que é agora o novo e atualizado Marlon.
Este quarto de 36 m ² tem 2 camas individuais que podem ser convertidas numa grande cama de casal. Há também uma sala de estar adjacente com um sofá que pode se converter em uma cama para uma criança. Uma varanda virada para o leste no sopé da cama principal oferece aos hóspedes a oportunidade de alimentar nossos amigos elegantes e de pescoço longo à medida que passam. É a altura perfeita para girafa! A espaçosa casa de banho principal tem um chuveiro e há outro chuveiro compacto e WC na extremidade oposta da sala, ideal para uma criança acompanhante.
Os hóspedes que ficam em Marlon desfrutam do privilégio de ficar no quarto com o nome de uma das girafas originais da mansão. Seu homônimo era o padrinho favorito de todos, Marlon Brando, um amigo dos antigos donos da Giraffe Manor.
LYNN SUPERIOR ROOM
O quarto de Lynn tem o nome de uma girafa que foi, por muitos anos, a guardiã do nosso rebanho de girafas de Rothschild. Nascida em 1996, ela foi abençoada com cinco filhotes enquanto estava aqui no santuário. Nós amamos sua natureza gentil, sólida e confiável. Lynn-the-Giraffe, que infelizmente morreu em 2015, recebeu o nome de Lynn Sherr, uma premiada correspondente de notícias do programa de notícias da ABC 20/20. Uma ávida admiradora de girafas, ela sempre se hospedou na mansão. O livro de Sherr, 'Tall Blondes', ilustra seu amor e conhecimento dos animais e, em nossa opinião, é o trabalho definitivo sobre girafas.
O quarto com o mesmo nome está localizado no piso térreo da mansão principal e, embora seja difícil imaginar agora, já foi a cozinha original da mansão. O espaço foi habilmente convertido em um belo quarto de 47 metros quadrados em 2019, com um banheiro privativo decadente, incluindo banheira, chuveiro e pias duplas. A cama pode ser convertida em uma cama de casal ou duas camas individuais e o quarto pode ser acessado através da antiga escada de serviço ou do térreo para hóspedes que possam ter problemas de mobilidade. Há uma pequena varanda com acesso a uma área de estar externa maior e coberta, onde os hóspedes podem se divertir alimentando as girafas que passam.
KAREN BLIXEN SUITE
Karen Blixen veio da Dinamarca para o Quênia para se casar com seu amigo, o Barão Bror von Blixen Fincke, e começar uma fazenda leiteira. No entanto, quando ela chegou ao país, descobriu, para sua surpresa, que o Barão havia investido em café em vez disso. Embora suas tentativas de cultivar café tenham fracassado, sua coragem e resistência conquistaram o enorme respeito das pessoas ao seu redor. O governo dinamarquês deu a casa de Blixen ao governo queniano como presente de independência em 1964. Em 1985, quando sua autobiografia “Out of Africa” se tornou um filme de Hollywood vencedor do Oscar, a casa foi transformada em um museu.
O quarto Karen Blixen de 113 metros quadrados do Giraffe Manor está localizado no último andar da mansão principal. Sua varanda espaçosa oferece vistas encantadoras voltadas para o sul e oferece aos hóspedes a oportunidade de alimentar as girafas nas primeiras horas da manhã. Esta suíte de dois quartos - a maior de todos os quartos da mansão - foi reconstruída e transferida para seu novo local em 2019. Cada quarto tem sua própria casa de banho privativa com banheira, chuveiro e pias duplas. O quarto principal tem uma cama king-size com dossel, enquanto o segundo quarto tem duas camas individuais com dossel e um pequeno sofá-cama que pode acomodar uma criança pequena. O quarto também tem um lounge espaçoso com lareira e mesa de trabalho. Esta suíte deliciosa é adornada com um pequeno pedaço da história; uma penteadeira e um guarda-roupa que eram ambos do quarto de hóspedes original de Karen Blixen. A mãe de Jock Leslie-Melville (que comprou a mansão na década de 1970) era amiga de Karen e a mobília foi dada a ela como presente de despedida quando Karen retornou à Dinamarca em 1931.
HELEN SUPERIOR ROOM
Helen-the-Giraffe nasceu em frente à mansão em 1º de agosto de 2009, mas infelizmente faleceu em maio de 2015. Helen era uma líder natural, mas também era extremamente travessa! Ela era filha de Daisy II. Helen recebeu o nome de uma irmã católica amiga de Betty Leslie-Melville, que comprou a mansão com seu marido Jock na década de 1970 e iniciou o programa de criação de girafas. A irmã Helen morava na Tanzânia e foi responsável por trazer Betty para a África pela primeira vez. Com 43 metros quadrados, este grande quarto de esquina no Garden Manor é um dos mais espaçosos e é frequentemente visitado por girafas famintas que procuram guloseimas pela manhã. Os hóspedes que se hospedam aqui são bem-vindos para alimentá-los da janela de Helen antes do café da manhã. O quarto tem duas camas de dossel que podem ser montadas para formar uma cama de casal grande ou separadas para dois solteiros. O quarto é grande o suficiente para acomodar um berço, se necessário, mediante solicitação. A casa de banho privativa é composta por 2 lavatórios, banheira e chuveiro. O quarto de Helen tem vista para as colinas de Ngong a oeste, bem como vistas para o sul sobre o santuário de girafas e a floresta. Em um dia muito claro, pode-se até ver o pico nevado do Monte Kilimanjaro à distância desta sala.
KELLY SUPERIOR ROOM
Kelly-the-Girafa nasceu no Parque Nacional de Nakuru e foi trazido para o Centro Girafa em 2002. Ela é apelidada de Grace Kelly devido à sua natureza indiferente e graciosa! Ela é facilmente reconhecível devido ao seu casaco leve e grande ossicone em sua testa. Ela é muitas vezes a primeira a chegar para guloseimas e a última a sair e ela se tornou infame como o residente “cabeça-manteiga” por isso tenha cuidado para ficar sempre na frente dela. Kelly recebeu o nome de Kelly O'Connell, um ávido defensor da vida selvagem nos EUA e um dos diretores do The African Fund for Ameaçada Wildlife (APOWH). O quarto do Kelly está localizado no andar de cima do Garden Manor, tem aproximadamente 45 metros quadrados de tamanho e está lindamente decorado com mobiliário tradicional de cana e uma impressionante parede de vitrais no banheiro. O quarto tem três camas de solteiro, duas das quais podem ser colocadas juntas para acomodar um casal, se preferir. Também tem uma lareira e vistas para o sul sobre a floresta santuário. As casas de banho privativas incluem uma banheira, chuveiro e 2 lavatórios. Os hóspedes podem alimentar girafas a partir da janela do Kelly, uma vez que muitas vezes visitam este quarto no início da manhã antes do pequeno-almoço.
ARLENE SUPERIOR ROOM
A girafa chamada Arlene nasceu em junho de 1994, mas infelizmente faleceu devido a causas naturais no início de abril de 2012. Ela era pequena, mas isso não a impedia de compartilhar seu afeto com os visitantes. Arlene recebeu o nome de Arlene Burzinski, chefe dos projetos de conservação da British Airways, que fornecem ao Fundo Africano para a Vida Selvagem Ameaçada (AFW) um enorme apoio. Embora Burzinski tenha deixado a British Airways, ela continua no conselho de administração da AFW. O quarto de Arlene tem aproximadamente 28 metros quadrados e está localizado no andar superior do Garden Manor. Seu banheiro de formato peculiar com banheira, chuveiro e vaso sanitário vintage, juntamente com seu toque aconchegante, o tornam o favorito da equipe Giraffe Manor. O quarto tem uma cama king-size com dossel, por isso é ideal para casais. Tem vista para o pátio entre a mansão principal e a Mansão Garden, com vista para a floresta do santuário. As girafas não têm acesso a Arlene, mas o quarto oferece vistas maravilhosas das girafas quando elas vêm à mansão para tomar café da manhã. Vale a pena notar que a escada para o quarto de Salma é um pouco íngreme e, portanto, não é ideal para hóspedes com menos mobilidade.
SALMA SUPERIOR ROOM
Salma-the-Giraffe nasceu aqui na Giraffe Manor em novembro de 2011. Ela é filha de Betty e, embora seja amigável, também é um pouco tímida e atribuímos isso ao fato de ter sido atacada por um leão que se afastou do Parque Nacional de Nairóbi quando ela tinha apenas um ano de idade. Salma ainda carrega as cicatrizes desse ataque e é uma mulher durona que também sobreviveu à infeliz perda de dois filhotes, ambos mortos logo após nascerem. O quarto de Salma está entre os quartos mais novos da mansão, tendo sido recentemente construído e adicionado à seção Garden Manor da propriedade em abril de 2017. Ele está localizado no último andar do Garden Manor e tem vistas voltadas para o sul sobre o pátio de almoço e a floresta santuária ao lado. O quarto tem 35 m² e pode ser duplo ou twin. Ele também tem um sofá que se converte em uma cama adequada para uma criança, se necessário. As casas de banho privativas consistem em banheira, chuveiro e lavatório individual. Salma tem uma varanda privada com cadeiras e mesa, de onde os hóspedes podem desfrutar de vistas maravilhosas das girafas que se aproximam da mansão no início da manhã. Embora as girafas não tenham acesso ao quarto de Salma, é uma sala silenciosa que oferece privacidade e conforto discreto aos hóspedes que precisam descansar um pouco após um longo voo ou um safári movimentado. Vale a pena notar que a escada para o quarto de Salma é um pouco íngreme e, portanto, não é ideal para hóspedes com menos mobilidade.
EDD SUPERIOR ROOM
Edd-the-Girafa, filho de Jock e Lynn, nasceu aqui em Giraffe Manor em julho de 2011 e agora é o macho dominante e pai de todos os bezerros jovens atualmente vagando pelos terrenos santuários. Ele gosta de ser alimentado do quarto de Jock mais do que em qualquer outro lugar e é um gigante gentil que terá prazer em receber um abraço em troca de alguns pellets. Ele é facilmente reconhecível como a maior girafa aqui e pela maneira como sua prole se apressa para fora do caminho em deferência a ele quando ele chega no local. O quarto do Edd está entre os mais novos quartos da mansão, tendo sido recentemente construído e adicionado à seção Garden Manor da propriedade em abril de 2017. É um quarto no rés-do-chão com 39 m², com vitrais impressionantes acima de uma enorme cama super king-size. Há também um sofá no quarto que pode puxar para fora para uma cama para uma criança, se necessário. As casas de banho privativas incluem uma banheira de canto, um grande chuveiro duplo e 2 lavatórios. Embora as girafas não tenham acesso ao quarto do Edd, os hóspedes podem desfrutar da varanda exterior do quarto, mobilada com o seu próprio bar privado.
FINCH HATTON SUITE
Em 1911, Denys Finch Hatton viajou para a África Oriental Britânica com dinheiro deixado por seu falecido tio. Ele comprou algumas terras no lado oeste do Vale do Rift perto do que é agora Eldoret. Ele conheceu Karen Blixen no Muthaiga Club em 1918 e quando Karen se divorciou em 1925, Denys mudou-se para sua casa, onde ele viveu até algumas semanas antes de seu vôo final em maio de 1931, quando ele bateu sua amada mariposa cigana no Parque Nacional Tsavo. De acordo com os desejos de Finch Hatton, Blixen o enterrou nas colinas de Ngong. O quarto com o nome dele está no piso térreo do Garden Manor, de onde muitas vezes você verá as pernas de nossos moradores manchados quando você abre as cortinas no início da manhã, enquanto eles vêm à procura de guloseimas dos quartos acima e da sala de jantar adjacente. Este quarto no rés-do-chão com 74 m² tem uma cama king-size e 2 camas individuais numa área loft, que é acedida por uma pequena escadaria em espiral. Há também um pequeno sofá-cama que pode acomodar um terceiro filho, se necessário. As casas de banho privativas têm um grande chuveiro de duas cabeças, 2 lavatórios e uma banheira. Há uma lareira que mantém o espaço maravilhosamente quente nas noites mais frias de Nairobi e uma pequena área de estar.