Grootbos Private Nature Reserve Villas
Horse Riding on the Reserve
Há algo especial em ver um lugar a cavalo. Faça um trote lento enquanto aprecia as vistas ou passeie pelas dunas de areia arrebatadoras, o ar fresco que enche os pulmões e a emoção bombeando através das veias.
Equitação em Grootbos é adequado para qualquer pessoa, seja você um novato completo ou um piloto mais experiente. Vá para um passeio descontraído pelos fynbos ou monte um dos nossos cavalos especiais que são especificamente treinados para a praia. Nossos 22 cavalos nos estábulos Grootbos são bem exercidos e habilmente treinados, enquanto todos os nossos guias têm anos de experiência em lidar com esses animais nobres.
Land-based Whale Watching (June - December)
As baleias de direita sul visitam Walker Bay todos os anos e ser testemunha deles em ação enquanto eles quebram e sopram é uma experiência muito especial para observar.Estes gigantes pacíficos das profundezas vêm para Walker Bay para acasalar e bezerro no santuário da Baía.. Os afloramentos rochosos Walker Bay oferecem pontos de observação próximos de posições elevadas.Os guias Grootbos conhecem todos os melhores lugares e esta experiência guiada é uma experiência de uma vida.
Boat-based Whale Watching (June - December)
A Reserva Natural de Grootbos tem uma viagem de barco exclusiva, através de Dyer Island Cruises, partindo todas as manhãs do porto de Kleinbaai. Além de ver as incríveis baleias, esta viagem oferece uma experiência completa do Marine Big5, que inclui as baleias, golfinhos, pinguins africanos, focas de pele do Cabo e a visualização da superfície do Grande Tubarão Branco. O barco acomoda confortavelmente 20 convidados, tem um banheiro, decks superiores, abrigo do sol, bem como lanches e bebidas fornecidos a bordo. O barco também tem guias especializados, que podem fornecer todos os fatos sobre as baleias, bem como outras informações interessantes sobre a magnífica vida marinha. Como esses gigantes gentis são muito curiosos, eles muitas vezes nadam até o barco para obter uma melhor visão do barco e dos convidados. Esta viagem leva cerca de 2 horas e é uma experiência marinha a não perder!
A observação de baleias baseada em barcos não faz parte das atividades padrão do Grootbos incluídas na sua tarifa.
Shark Cage Diving
Uma das experiências mais emocionantes da Reserva Natural Privada de Grootbos é o mergulho em gaiola Great White Shark. Gansbaai tem a reputação de ser a capital mundial dos tubarões. Mergulhadores e aventureiros viajam de todo o mundo para ver esta magnífica criatura nas águas ao redor da Ilha Dyer. Todos os dias, vários barcos saem do porto de Kleinbaai para passar algumas horas na água para ver os Grandes Tubarões Brancos do barco ou para mergulhar em uma gaiola com esses predadores elegantes e grandes. Esta é uma experiência única na vida a não perder!
Mergulho em gaiola (Nenhuma experiência de mergulho é necessária!)
Esta é verdadeiramente uma das atividades mais aventureiras do nosso planeta, ficando cara a cara com o Grande Tubarão Branco. Não é necessária experiência de mergulho, e todo o equipamento é fornecido a bordo. Quando os tubarões estão ao redor do barco, os mergulhadores entram na gaiola e o tubarão é atraído para dentro de metros da gaiola. À medida que o tubarão se aproxima, mergulhadores mergulham debaixo de água e se maravilham enquanto esta criatura inspiradora nada além da gaiola.
Visualização do Surface
Os hóspedes do Grootbos têm a opção de entrar na gaiola no barco de tubarão ou ver estas magníficas criaturas a partir do convés superior do barco. O Surface Viewing é normalmente adequado para pessoas que desejam ver o tubarão fora da água e não necessariamente ficar cara a cara com ele dentro da água. No entanto, muitas vezes é comentado que se obtém uma melhor visão dos tubarões do convés superior.
Shark Cage Diving não faz parte das atividades padrão Grootbos incluídas na sua tarifa.
4x4 Flower Safari
Fique quieto, ouça atentamente e você vai se surpreender com as coisas que você aprende em um safari botânico. Com a flora temperada mais rica do mundo e seis espécies completamente novas nunca descobertas pela ciência antes, seu tempo em Grootbos significará que você nunca mais olhará para plantas e flores da mesma maneira.
As 800 espécies de plantas registradas em nossos 2500 hectares de natureza selvagem intocada trarão a fascinante história de fynbos e florestas à medida que você toca, cheira e vê os milagres naturais que o cercam. Saiba como o bico de um pássaro se encaixa perfeitamente em uma flor, por que o mel que nossas abelhas produzem é completamente único e quão importantes são os incêndios devastadores para trazer nova vida.
Beach Excursion
Como hóspede do Grootbos, existem muitas maneiras diferentes de desfrutar da praia. Você pode fazer um longo e relaxante passeio em uma costa solitária; descansar ao sol na luxuosa areia branca; ou explorar o ecossistema costeiro único enquanto aprecia baleias brincando.
Nossos guias sabem exatamente onde levá-lo para a melhor natação, bronzeamento, caminhada, observação de baleias, pesca e várias outras experiências oceânicas disponíveis. Vamos transportá-lo de e para a praia e fornecer-lhe um almoço de piquenique e todos os acessórios de praia que você precisa para desfrutar do seu dia ao sol.
Grootbos também oferece passeios guiados na praia onde você pode aprender sobre o único ecossistema intermarés; a abundante vida marinha; a vegetação costeira; e as forças geológicas que deram a esta costa a sua forma dramática.
Bird Watching
Olho de um pássaro de Birding em Grootbos
A observação de aves é semelhante a observar as estrelas. Em dias sem nuvens, você vê uma miríade dessas jóias cintilando e flutuando no céu, e uma vez que você sabe onde e o que procurar, você é transpilizado pelo padrão etéreo e ordem em seu movimento sem fim.
A reserva Grootbos e as áreas circundantes são um ímã para uma grande variedade de espécies de aves raras e endémicas que alimentam e melhoram nos ricos e diversos habitats. Você sabe que a observação de aves não é para os pássaros quando você vê como o Sunbird Malaquita, com sua plumagem iridescente verde brilhante, competir pela atenção com os aloes floridos e proteas. Grootbos é um estabelecimento amigável para aves de pássaros endossado pela Birdlife SA. Nossos guias experientes estão voltados para dar aos observadores de aves de todos os níveis uma visão geral alada dessas magníficas criaturas que animam nossos céus e flora com suas atividades de beleza e procriação.
Sejamos sinceros, a tapeçaria deslumbrante das flores silvestres de fynbos em Grootbos não se destina a atrair turistas - as coloridas exibições de pétalas são a magia da natureza para atrair pássaros e outros polinizadores para o seu néctar em troca de espalhar o seu pólen.
Os bicos do Sunbird endêmico de peito de laranja-breasted e do Sunbird de colarinho duplo do sul são feitos sob medida para saborear o doce doce dos tubos florais das várias espécies de Erica. Você não pode perder o macho Cape Sugarbird, com sua cauda ridiculamente longa (quase 70% do seu comprimento total), alimentando-se do néctar das espécies Protea. A cauda impressionante é apenas um testemunho decorativo da masculinidade - quanto mais tempo, melhor! Eles chicoteiam suas caudas para atrair fêmeas e afastar rivais.
Na época de reprodução (setembro a abril), os hóspedes Grootbos encontrarão uma magnitude de companheiros mal-humorados e amigáveis que ficam juntos, embora não sejam da mesma pena. Os diversos habitats - desde fynbos, florestas de Láctea e Afromontane até matagais ribeirinhos e encostas de montanha - acomodam pelo menos 120 espécies de aves diferentes, das quais 30% são endémicas ou quase endémicas da África Austral. Estes incluem especiais como o Pica-Pau Knysna, Cape Clapper-lark e Tchagra do Sul.
Raptors emblemáticos da área são o majestoso Black Harrier, Chacal Buzzard, Forest Buzzard e African Fish-Eagle. Os campos agrícolas nas proximidades são o lar de Blue Cranes, a Cotovia das Agulhas e a Bacharda de Denham.
Passeios de Pássaros Costeiros
Grootbos, em parceria com a Dyer Island Cruises, também leva os hóspedes em um cruzeiro de “visualização de jogo” para Dyer Island, onde endêmicas como o African Black Oystercatcher, Hartlaub's Gull, Crowned-, Cape- e Bank Cormorant, Penguin Africano e o Cape Gannet florescem. Espécies pelágicas como o Albatroz Tímido, Sooty Shearwater e Gigantes Petrels também são vistas de tempos em tempos.
Klipgat Cave - an echo of early man
A caverna Klipgat fora de De Kelders evoca imagens vívidas de tempos pré-históricos, quando o homem moderno vivia em harmonia simbiótica com a natureza fora da generosidade da terra e do mar, quando a costa ainda estava a quilômetros de distância. Este local histórico na Baía de Walker foi o lar de povos da Idade da Pedra Média cerca de 70 000 a 80 000 anos atrás, quando grandes antílopes, como gnus negros e o extinto “blaauwbok” ainda abundavam na baía onde os golfinhos, focas e baleias agora florescem.
Achados arqueológicos indicam que essas pessoas primitivas viviam principalmente de plantas e animais menores, como ratos moles dunas, tartarugas e lebres. Eles caçaram steenbok e terra, enquanto aves marinhas, mariscos e focas também formaram uma parte importante de sua dieta.
Apelidada de Klipgat Cave (pedra com um buraco) após as notáveis aberturas em forma de janelas nas formações rochosas calcárias que proporcionam vistas espectaculares sobre a baía e o mar, o local é um dos bens culturais mais importantes do Cabo Ocidental. Inúmeras histórias dos perigos e prazeres dos povos do passado se desenrolam como camada sobre camada de depósitos revelam segredos fascinantes das marés, temperaturas e condições de vida daqueles primeiros tempos. Posteriormente, os pastoralistas da Idade da Pedra, que se acredita serem os Khoekhoen/Khoikhoi, já mantiveram ovelhas, e provavelmente até gado e cães, nesta área já há 2 000 anos.
Eles cinzelaram ferramentas como “agulhas” e “espátulas” fora do osso para criar ornamentos, contas de concha e pingentes. Ovos de avestruz foram transformados em frascos de água, e conchas de tartaruga serviam como tigelas. Estes artefactos e amostras de ossos estão em exposição no Museu da Cidade do Cabo.
Infelizmente, a maior parte dos detalhes cotidianos reveladores dos amores e perdas dos primeiros ancestrais do homem está para sempre enterrado nos penhascos e fendas desta casa primitiva. Por volta de 1713, uma devastadora epidemia de varíola custou a vida de toda a população humana local. A Caverna Klipgat é de importância patrimonial da Humanidade e gerida pela Conservação da Natureza do Cabo.
Spa Tretaments
Para aqueles que querem apenas relaxar, oferecemos uma variedade de tratamentos de spa. É hora de entrar em um mundo mais lento, onde a mente pode se afastar nos vapores de aromas luxuosos, como sândalo, arnica e buchu, enquanto o corpo derrete sob o toque calmante de nosso terapeuta de beleza totalmente qualificado. Mimpering ocorre no conforto de sua própria suíte. Para o corpo cansado, uma massagem terapêutica de corpo completo é uma obrigação definitiva, deixando-o em um estado de absoluta calma. Para os pés cansados, reflexologia, incluindo um banho de pés, certamente fará o truque. Manicure, pedicure, tratamentos faciais e uma série de outros tratamentos estão disponíveis mediante pedido no nosso Salão de Beleza Bloom ou na privacidade das suítes do Grootbos.
Os tratamentos de spa não fazem parte das atividades padrão do Grootbos incluídas na sua tarifa.
Walks & Hikes
Desfrute de um passeio fascinante pela nossa floresta de Milkwood ou de uma caminhada mais revitalizante até nossas montanhas cobertas de fynbos, enquanto você começa a entender o que torna Grootbos tão especial. De um sunbird bebendo de uma flor a uma vista para o oceano que deixa você sem fôlego, surpresas esperam por você em cada esquina.
As trilhas são bem marcadas e você pode escolher entre caminhadas auto-guiadas ou passeios guiados, para saber mais sobre esses ecossistemas fascinantes e secretos. Contemple as pétalas de um Rei Protea, respire o aroma de groselha preta de buchu ou simplesmente ouça o silêncio requintado que o rodeia.
Lady Stanford River Cruise
Suba a bordo do barco do rio Lady Stanford para um icônico e tranquilo cruzeiro fluvial que segue suavemente ao longo do pitoresco Rio Klein, em direção à lagoa Hermanus. Passe algum tempo nos decks superiores e inferiores abertos deste moderno barco fluvial ecológico com os seus tranquilos motores de barco de quatro tempos, enquanto assiste a um caleidoscópio de cor natural a passar.
Nenhuma despesa foi poupada quando se trata de conforto e luxo a bordo deste navio que mais definitivamente se destaca do resto. Um capitão qualificado e experiente guia interativo, que conhece intimamente o rio e tudo o que tem para oferecer, garantirão que esta viagem seja memorável. O Rio Klein apresenta mais de uma centena de espécies de aves que incluem majestosas águias de peixes, uma extravagância de flamingos cor-de-rosa e o sempre espetacular guindaste azul. Fique de olho para lontras, bontebok e cavalos pastando nas margens férteis do rio, enquanto você faz o seu caminho em direção à lagoa. Lady Stanford realiza viagens diárias para passageiros individuais, além de estar disponível exclusivamente para eventos privados. O barco pode acomodar confortavelmente 26 passageiros.
O River Cruise não faz parte das atividades padrão Grootbos incluídas na sua tarifa.
Living the Future Tour
Faça um passeio com o coração ao descobrir como toda a experiência do Grootbos foi projetada para beneficiar a comunidade e o ambiente ao seu redor. Aprenda e conecte-se ao testemunhar como nossos vários projetos estão mudando vidas e preservando esse deserto protegido.
O que é o turismo progressivo? É um termo que inventamos para explicar uma nova forma de viver que está no centro de toda a experiência do Grootbos. É sobre cada ação que tomamos beneficiando outra pessoa ou tendo um impacto positivo no meio ambiente.
Desde os tomates recém-crescidos que você come no almoço, às velas recicladas em seu quarto, aos brincos que você compra na loja de presentes - estamos constantemente buscando novas maneiras de criar meios de subsistência sustentáveis para as pessoas que chamam essa área única de lar.
Fat Biking
Este é o derradeiro passeio da Reserva Natural Grootbos descendo a montanha até o topo das Dunas de Areia. A trilha para as dunas é especial, correndo em uma estreita trilha de cavalo de areia através dos Fynbos.
Ao chegar às dunas, faremos o nosso caminho para subir e atravessar para chegar a uma fantástica seção downhill onde vamos ganhar velocidade antes de chegar ao topo da nossa primeira face vertical de dunas. Depois de um briefing sobre como andar pela duna descemos o rosto, mas para aqueles que querem apenas um passeio fácil você pode ir ao redor do lado onde é uma inclinação fácil. A face das dunas pode parecer impossível e perigoso de fazer, mas o passeio é, de facto, muito controlado e a areia vai abrandar a bicicleta.
O que a sua mente lhe diz é impossível, na verdade, será muito agradável e fácil. Eu estarei no fundo das dunas filmando seus desafios, então lembre-se de sorrir. Eu também vou te ensinar como fazer slalom como um esquiador em uma pista de esqui na neve. Esta é uma excelente diversão em uma bicicleta e não muito difícil de alcançar. Depois das dunas vamos pegar uma trilha 4x4 até a praia. De lá vamos voltar para o parque de estacionamento, mas para aqueles que já estão cansados eu posso trazer o 4x4 para baixo para as rochas para que você não tenha que subir.
Fat Biking não faz parte das atividades padrão Grootbos incluídas na sua tarifa.
Hannarie Wenhold Botanical Art Gallery
Visite a casa do recém-lançado Grootbos Florilegium. A Galeria de Arte Botânica Hannarie Wenhold, construída na Reserva Natural Grootbos, é um espaço inovador dedicado às belas obras de arte botânica do Florilegium e é uma celebração do trabalho árduo de todos os envolvidos nos últimos cinco anos.
O Grootbos Florilegium é o primeiro florilegium africano contemporâneo. Sua intenção é celebrar e homenagear os fynbos do Cabo e o Reino Floral do Cabo no sul de Overberg, como uma valiosa herança botânica da África do Sul e como um registro das muitas plantas raras, endêmicas e ameaçadas de extinção da região. O Florilegium é uma colaboração global, com artistas botânicos cuidadosamente selecionados. 35 artistas famosos da África do Sul, Zimbábue, Reunião e Reino Unido emprestaram seu talento e experiência à colaboração. Outros 9 vêm de países como Holanda, Brasil, EUA, Japão, Alemanha, Coréia do Sul e Itália.
O Grootbos Florilegium representa nada menos do que o melhor da comunidade internacional de artes botânicas.