Virunga Lodge
Rastreamento de Gorila
Acompanhar gorilas de montanha através das densas florestas africanas é uma experiência mágica. Apenas oito visitantes são permitidos por grupo de gorilas a cada dia, e para minimizar a possível transmissão de doenças humanas, os visitantes são convidados a manter uma distância de 7 m (cerca de 22 pés) dos gorilas. Normalmente, o rastreamento pode levar de 3 a 8 horas e requer alguma agilidade e fitness; no entanto, todos os níveis de fitness podem ser acomodados e ninguém deve se sentir dissuadido de perder essa experiência uma vez na vida.
Acompanhamento exclusivo de gorila para um grupo de 8 convidados
Esta experiência exclusiva permite que um grupo total de 8 convidados rastreie um grupo de gorilas na floresta por conta própria. Isso permite que os hóspedes tenham uma conexão mais profunda com esses animais fascinantes, acompanhados por seu próprio guia que pode dar-lhes informações pessoais. O custo é de 15.000 USD por caminhada por dia, para um máximo de 8 pessoas.
Rastreamento Golden Monkey
Com apenas um pequeno número restante no mundo, o Golden Monkey pode ser encontrado no sopé das montanhas vulcânicas do Parque Nacional de Mgahinga em Uganda e no Parque Nacional dos Vulcões em Ruanda. Caracterizado pelo seu corpo dourado brilhante, bochechas e cauda, com membros negros contrastantes, coroa e extremidade da cauda, estes primatas brincalhões são um prazer de assistir. Se você optar por fazer isso no lado Ruanda ou Uganda, a caminhada irá levá-lo a partir das arquibancadas de bambu e desfiladeiro florestado nos níveis mais baixos dos vulcões, até a charneca elevada e charneca acima.
Dançarinos Intore
O grupo de Intore Dancers é composto por 24 dançarinos e dois treinadores de dança.
A trupe realizar o tradicional balé ruandês chamado The Intore, também conhecido como “The Heroes” para vulcões Safaris convidados, que é baseado na dança da vitória cortês do Ruanda Mwami (reis). Ser selecionado como Intore nos tempos antigos foi uma grande honra — eles receberiam uma educação privilegiada, treinamento intensivo de combate e possuíam um alto status dentro da corte. Hoje, os dançarinos usam armas tradicionais, como lanças e arcos, e usam roupas coloridas e longas perucas brancas.
Visite o túmulo de Dian Fossey
Localizado em um belo prado aninhado entre os vulcões Karisimbi e Visoke estão os túmulos de Dian Fossey e alguns de seus adorados gorilas de pesquisa. Para qualquer pessoa interessada em conservação de gorilas em Ruanda, ou interessada na história pessoal de Fossey, a caminhada até seu túmulo é altamente recomendada. Esta caminhada começa no início da manhã, pode levar 6-8 horas e é operado pelo Parque Nacional.
Pássaros
Ruanda oferece algumas das melhores aves do mundo, com uma vasta diversidade de espécies de aves. Ruanda tem mais de 700 espécies de aves e abriga o segundo maior número de endêmicos albertinos na região de Albertine. Cada um dos nossos alojamentos oferece a oportunidade de ver um número de aves diferentes, com a grande maioria endémica da Região.
Suba um vulcão
Os hóspedes do Virunga Lodge têm fácil acesso à cadeia de vulcões Virunga, que oferecem caminhadas desafiadoras e panoramas deslumbrantes. Os três vulcões mais populares para escalar são o Mt. Gahinga, Monte. Sabyinyo, e Mt. Muhavura. Estas caminhadas são de dificuldade variável e normalmente levam um dia inteiro. As caminhadas começam às 7:00 da manhã a partir da sede do parque, de onde os visitantes terão que dirigir/ser conduzidos até a base do vulcão.
Lago Bulera Village Walk
Em uma tarde livre no Virunga Lodge, recomendamos aproveitar a posição única do lodge, passando pela encosta da montanha, pelas aldeias locais, e até o Lago Bulera, que fica ao pé. Passar pelas comunidades locais oferece uma espiada colorida da vida da aldeia e oportunidades para visitar escolas locais e centros comunitários.
Projeto do Tanque de Água Virunga
Embora chova fortemente em torno de Virunga Lodge, há muito poucas instalações para captação e armazenamento de água e na estação seca há uma aguda escassez de água. Os moradores da aldeia de Sunzu ao redor da pousada, onde vivem 138 famílias, não têm água limpa suficiente para beber ou para cultivar culturas.
A partir de 2016, o Virunga Lodge vem fornecendo tanques de água de plástico para a comunidade local e com o apoio de nossos hóspedes,
Projeto Comunitário “Uma Ovelha por Família” Virunga
Em junho de 2014, a Virunga Lodge lançou o projeto “Uma Ovelha por Família”, para fornecer uma ovelha a cada uma das 140 famílias da comunidade Sunzu. O estrume de ovino fornece fertilizante natural e eficaz para o cultivo de culturas. Além de fornecer estrume, a venda de cordeiros fornece renda para a família.
Para que o projeto funcione de forma eficaz, a comunidade é dividida em 14 grupos e cada grupo recebe nove fêmeas e um masculino. Depois que todas as fêmeas produzem uma prole, os machos reprodutores são girados para um grupo diferente para a diversidade genética. Uma nova família assume cuidar do macho e doa uma prole feminina de volta ao cuidador de carneiro anterior.
Sala de mapas Dian Fossey
A Sala de Mapas Dian Fossey no Virunga Lodge foi construída em homenagem ao Dr. Dian Fossey, o primatologista pioneiro que criou o Centro de Karisoke no alto dos vulcões Virunga em 1967. A exploração e conservação dos vulcões Virunga é uma história muito interessante e única e foi reunida pela primeira vez na incrível exposição no Dian Fossey Map Room no Virunga Lodge.
O Dian Fossey Map Room foi inaugurado em 2 de março de 2017. Foi criada uma exposição permanente na Sala de Mapas com os “Conservacionistas e Exploradores dos Vulcões de Virunga” de 1850 a 1985, quando Fossey morreu.