Kigali Serena Hotel
Museu de História Natural - com um custo adicional
Conhecido localmente como “Casa Kandt”, este museu celebra o trabalho do Dr. Richard Kandt, médico e explorador alemão que embarcou em uma exploração de Ruanda em 1897, procurando a fonte do rio Nilo. Uma rica vitrine dos tesouros naturais de Ruanda, o museu inclui artefatos da expedição do Dr. Kandt e também um navio que foi afundado nas margens do Lago Kivu durante a rendição das tropas alemãs ao Exército Belga na Primeira Guerra Mundial
Este museu está aberto todos os dias das 8h às 18h. No Dia da Umuganda [trabalho comunitário], que é o último sábado de cada mês, o museu abre às 12h. No dia 7 de abril, todos os museus estão fechados.
Centro Feminino de Nyamirambo (NWC) - com um custo adicional
Estabelecido em 2007 por 18 mulheres que moram em Nyamirambo, Kigali, o NWC examina a infeliz história de violência, desigualdade e discriminação contra as mulheres em Ruanda. Hoje, a missão do Centro é oferecer educação e treinamento vocacional para mulheres desfavorecidas para que elas possam obter melhores oportunidades de emprego.
Memorial do Genocídio de Kigali - com um custo adicional
Localizado a dez minutos do centro da cidade, o Memorial do Genocídio de Kigali oferece visitas guiadas às exposições e jardins que comemoram o genocídio de 1994 contra os tutsis. Os visitantes podem optar por ser guiados por um dos funcionários, muitos dos quais são sobreviventes do genocídio, ou comprar o guia digital KGM, que oferece um tour audiovisual.
Centro de Arte Inema - com um custo adicional
Este coletivo de artistas criativos ruandeses exibe obras locais em arte, artesanato, música e dança africanas contemporâneas. Além de exibir pinturas, esculturas e expressões de mídia mista, o centro conduz programas, projetos e iniciativas destinados a expandir as artes criativas em Ruanda.