Mara Serena Safari Lodge
Game Drives
Os safáris oferecem uma oportunidade única de observar a vida selvagem, incluindo o curioso porco-da-terra e o esquivo leopardo.
Visita à vila de Maasai
Os Maasai são, sem dúvida, uma das culturas tradicionais mais famosas do mundo. Na verdade, os Manyatta geralmente são um acampamento circular de casas longas, baixas e arredondadas, criadas espalhando esterco de gado sobre uma estrutura de gravetos. Visitar um Manyatta é uma boa maneira de aprender mais sobre a cultura Maasai e a vida cotidiana. Muitas cerimônias envolvem o abate ritual de gado ou cabras com a carne sendo distribuída entre a comunidade, de acordo com a posição social.
Outras vezes, o gado vivo é sangrado abrindo uma veia no pescoço ou flanco com a ponta de uma flecha. O sangue é coletado em uma cabaça e a ferida fechada com cinzas. Em seguida, o sangue é bebido imediatamente enquanto fresco ou misturado com leite. Mesmo no abate, o sangue é coletado e misturado ao leite para ser bebido posteriormente. O leite azedo também é considerado uma iguaria.
Expedição de caminhada pela escarpa de Ololoolo
A escarpa de Ololoolo forma o limite oeste do triângulo de Mara ao longo de uma linha de falha geológica que forma a borda de um platô de granito que se eleva a uma altura de 400 metros do fundo.
A escarpa recebe mais chuva do que o resto do triângulo de Mara e muitos riachos de água doce irradiam de sua face, desaparecendo no solo apenas para reaparecer nos pântanos mais abaixo. Como resultado das chuvas, descobriu-se que cresce uma vegetação densa ao longo da escarpa. Este terreno da escarpa varia de penhascos rochosos, pedregulhos, encostas espalhadas e zonas úmidas bem irrigadas. A cereja no topo do bolo deve ser a capacidade de apreciar as infinitas planícies de grama das Planícies de Mara, que são um local para se erguer do topo da escarpa.
Existem várias trilhas ao longo da escarpa usadas pelos alemães durante a Primeira Guerra Mundial. Essas trilhas criam uma vantagem para os aventureiros.
A trilha de caminhada começa no posto avançado dos guardas florestais de Ngira-re (1645m) e sobe suavemente por 4 km até uma altura de 1935m para chegar ao topo (altura vertical de 290 metros). A caminhada leva de 1 a 2,5 horas subindo e 1 hora descendo.
Os hóspedes saem do chalé após o café da manhã (7h30) e dirigem por 1 hora até o sopé da escarpa. A caminhada inteira leva aproximadamente 3 horas e os hóspedes são levados de volta ao chalé para almoçar.
O traje recomendado inclui;
- Calças compridas
- Botas de caminhada/calçados esportivos/botas de safári
- Chapéu/boné
- Água (fornecida pelo alojamento) Bastões para caminhada (fornecidos pelo alojamento).
Safari de balão - por um custo adicional
Flutue sobre as planícies de Mara em uma dimensão de tranquilidade e beleza inigualáveis. O balão de ar quente leva você para o céu azul claro ao amanhecer e oferece uma visão de águia do concurso de vida selvagem abaixo. Você deslizará sobre as copas das árvores com os madrugadores e flutuará suavemente sobre as planícies, acima da agitação e dos solavancos do solo abaixo, mas cruzando de perto para apreciar a paisagem espetacular.