Selinda Camp
Situado em uma das áreas selvagens mais intocadas que restam em nosso planeta, o Selinda Camp fica nas margens do Selinda Spillway, ao entrar no rio Linyanti. A Reserva Selinda privada de 130.000 hectares ostenta elefantes aos milhares, avistamentos regulares da matilha Selinda de cães selvagens africanos, bem como o famoso Selinda Lion Pride recentemente destaque no filme da National Geographic “Birth of a Pride” de Dereck e Beverly Joubert. A área tem uma sensação de afastamento, um verdadeiro espírito da África, e é um ótimo exemplo de mato de Botsuana que incorpora uma variedade de espécies e animais raros.
Selinda Camp, um membro do Relais and Chateaux, representa o ponto de encontro de três culturas; europeu, Mokololo e Bayei e é temático para se assemelhar ao da vila de palha de Sangwali.
Lanças, escudos e uma versão africana de Robinson Crusoe é o tema duradouro através do acampamento, e seus elementos de projeto arquitetônico se concentram em torno da água, ar, terra e fogo, todos os quais fundamentam o projeto. O design do Selinda Camp homenageia em primeiro lugar a Water, com toques de piscinas azuis e cristalinas que oferecem vistas sobre o igualmente imaculado Selinda Spillway para facilitar sua chegada, geralmente de barco.
As sedas ondulantes, que adornam os tetos da área de estar, são uma homenagem ao ar e às brisas da tarde que ondulam o mar interminável de gramíneas próximas.
A Terra é representada na cornucópia de refeições caseiras cuidadosamente preparadas em nossas cozinhas, frescas da terra, e as chamas brilhantes do nosso Fogo noturno completam o ethos de estar em harmonia com os elementos naturais da natureza. Há em algumas culturas um quinto elemento, 'metal', que também é incorporado ao design.
O acampamento tem três amplas suítes de hóspedes e uma villa separada de dois quartos, a Suíte Selinda. As viagens de safári, caminhadas, passeios de barco, rastreamento, observação de pássaros e outras atividades de visualização sob medida são projetadas para colocá-lo em frente à melhor vida selvagem que a área tem a oferecer para uma experiência única de mudança de vida, de leopardos a elefantes e hipopótamos e visam marcar até os 200 ou mais pássaros espécies na área.