Kiba Point Selous
Private Safari Activities
No Kiba Point, todas as suas atividades são totalmente exclusivas. Só você e seu guia, o que significa que você pode fazer as coisas inteiramente no seu próprio ritmo.
Veículos 4x4 de lado aberto são uma ótima maneira de ver as coisas. Para cobrir um pouco de distância quando é necessário. E, claro, há momentos em que eles oferecem as melhores vistas, acesso e oportunidades fotográficas. Mas os guias aqui gostam de manter a espontaneidade sempre que podem. Muitas vezes, a melhor maneira de ver as coisas, para evitar espalhar animais da margem do lago, ou assustar uma manada de elefantes enquanto eles se alimentam por um trecho de pastagens exuberantes, é descer e trabalhar silenciosamente até uma boa posição a pé.
E o mesmo vale para safáris de barco. Apenas estar no rio - não importa o jogo - é um contraste fantástico com o tempo gasto em um veículo. Descendo silenciosamente o riacho, suavemente espiralando na corrente, ver as margens do rio se desenrolarem é difícil de bater.
E às vezes a melhor maneira de ver o jogo é deixá-lo chegar até você. Café da manhã em um banco de areia em Stigler's Gorge assistindo águias coroadas caçando macacos indescritíveis, e ouvindo gritos estridentes de Hyraxes enquanto você balança um gancho na água.
Em suma, os dias em Kiba Point não são para marcar caixas ou dirigir sem fim em busca do próximo animal. É uma sensação de absorção gradual neste canto do mundo natural que você sente.
Fly camping
Esta é uma paixão peculiar do Leste Africano e a forma como as coisas eram feitas nos velhos tempos; com o mínimo de confusão, mas não esfriando em nenhum dos confortos. Como é muitas vezes o caminho, quando você limita os folhos, ele permite que você realmente veja o que é especial, o que está acontecendo ao seu redor.
Observando elefantes enquanto eles passam pelo seu acampamento ao luar, pés silenciosos na areia quente, ou simplesmente olhando através do telhado mosquiteiro da sua tenda a partir do conforto do seu leito.
Nômade faz isso há quase 20 anos. As reações das pessoas variam, alguns acham bastante emocional, outros sentem uma sensação de liberdade infantil e liberação (um homem correu em círculos pequenos chorando como um 5 anos de idade) e, claro, muitos admitem sentir um pouco de medo.
Mas simplesmente não é exagero dizer que em todos esses anos, praticamente ninguém se arrepende de experimentar essa experiência mais especial.