Wilderness Shumba
Destaques
Íntimo e exclusivo, e situado em uma ilha arborizada nas planícies de Busanga, Shumba oferece um dos safáris mais remotos e selvagens do planeta.
Aberto por apenas cinco meses* a cada ano, esse acampamento inusitado oferece um safári inesquecível com grandes felinos.
A diversidade excepcional das planícies de Busanga atrai uma grande variedade de animais selvagens — oribi, roan, zibelina — e predadores, incluindo leões, cães selvagens e chitas.
Os intercâmbios épicos entre os famosos leões da região revelam a dinâmica imprevisível entre os orgulhosos territoriais e os machos nômades que o atravessam.
* após as chuvas sazonais
NOTA: O Wilderness Shumba está aberto entre 01 de junho e 31 de outubro de cada ano.
Destino: Emocionantemente remoto, selvagem e diversificado, o elegante Wilderness Shumba fica no belo Parque Nacional Kafue, a mais antiga e — com 2,25 milhões de hectares (5,5 milhões de acres) — a maior área protegida da Zâmbia. Kafue é a mais recente reserva na África a se juntar à Rede Mundial da Biosfera da UNESCO, projetada para apoiar pesquisas e proteger os espaços e comunidades selvagens da Terra.
Batizado com o nome dos bandos de leões vistos na área, o acampamento fica no coração das planícies de Busanga, ricas em vida selvagem. Famosa por suas planícies aluviais inundadas sazonalmente e pelo sensacional nascer do sol, com a silhueta de lechwe e puku na névoa dourada, Kafue é um autêntico tesouro de safári de vida selvagem que só pode ser explorado cinco meses por ano.
Experiência: Shumba significa leão, e a área é famosa por seus “leões voadores” vistos caçando e pulando pelos canais que esculpem as planícies. Os hóspedes podem desfrutar de emocionantes safáris observando o orgulho dos leões residentes. Também estão disponíveis emocionantes passeios noturnos iluminados por infravermelhos e excursões de barco sazonais, contemplando hipopótamos e a excepcional avifauna da região. De volta ao acampamento, os hóspedes podem dar um mergulho refrescante na piscina cristalina, desfrutar de refeições deliciosas preparadas em uma lareira e se maravilhar com o céu noturno brilhante.
Propósito: Durante sete meses por ano, a vida ao redor de Shumba continua sendo um mistério glorioso, selvagem e inacessível para a maioria dos viajantes. Então, as águas recuam e o deserto se torna um paraíso de safári. É esse privilégio extraordinário, não o lucro, que nos mantém aqui. Nossa presença nos ajuda a continuar protegendo nossas áreas selvagens por meio do apoio aos esforços de combate à caça furtiva, da expansão do setor de turismo de conservação emergente da região e da criação de empregos locais.
Vida selvagem: os hóspedes não precisam viajar muito para ver a vida selvagem aqui. O deserto de Shumba está situado no coração das planícies de Busanga, entre vários territórios do orgulho dos leões, proporcionando algumas das melhores vistas de leões na África. A área também possui mais espécies de antílopes do que em qualquer outro lugar da África, mas as estrelas do show devem ser os leões, que também são vistos com frequência dentro e ao redor do acampamento. Hiena, cachorro selvagem e chita são vistos em estradas e, ocasionalmente, até mesmo um leopardo raro. Também há um grande número de animais selvagens, como puku, lechwe vermelho, hartebeest de Lichtenstein, oribi, búfalo e gnu. Um presente especial é um rebanho “residente” de antílopes romanos raros. Os entusiastas da observação de pássaros podem esperar ver cerca de 500 espécies, incluindo a garra longa de Fülleborn, com restrição de alcance.
Wilderness Shumba: A área principal está repleta da hospitalidade da Zâmbia, esteja você se refrescando na piscina cintilante, jantando sob as estrelas ou compartilhando histórias à beira da lareira — um ritual clássico de safári.
Situadas em uma ilha arborizada verdejante, seis elegantes suítes de tendas erguidas em plataformas de madeira ficam sentinelas sobre essas planícies infinitas. As espaçosas e elegantes tendas com banheiro privativo oferecem vistas espetaculares das planícies circundantes, enquanto a varanda coberta de almofadas convida a uma contemplação relaxante.