WeTu Analytics

Amalinda Lodge

Rinoceronte por veículo ou pé

O Matobo Hills é um dos últimos bastiões do rinoceronte preto e branco na África. A experiência de safári mais inesquecível será uma abordagem até esta espécie ameaçada. Este encontro é oferecido dentro das habilidades e conhecimentos de nossos guias experientes. Por favor, note que para o rastreamento de rinocerontes a pé, os hóspedes terão de contratar olheiros de parques nacionais - tarifas disponíveis mediante pedido.

Mostrar Mais
Morar Menos

Explorar os sites de San Bushman Caverna Pinturas

Explore as colinas onde os nômades misteriosos outrora realizaram suas cerimônias sagradas. A topografia de granito rochoso possui mais de 2000 locais das tribos de San (Bushman) e é provavelmente a fonte mais rica de arte rochosa de San conhecida. Esta área, e várias rochas famosas aqui — conhecidas pelo povo Ndebele — possuem significado espiritual de rituais passados. Aqui, você pode aprender sobre suas provações e tribulações, esperanças e aspirações.

Mostrar Mais
Morar Menos

Visite o túmulo mundialmente famoso de Cecil John Rhodes

Dirija pelas colinas de granito seguindo os passos de Cecil John Rhodes. Visite seu túmulo mundialmente famoso conhecido como “Vista do Mundo”, é uma experiência histórica a não ser esquecida. Leander Starr Jameson também é enterrado aqui e, juntamente com os espíritos de soldados mortos em batalha por guerreiros Matabele, eles se reúnem em torno ao pôr do sol, há uma presença espiritual definitiva. Este “dwala” é conhecido como “a habitação dos espíritos” ou melhor, “Amalindidzimu”, a vista vai deixá-lo sem fôlego.......

Mostrar Mais
Morar Menos

Excursões Culturais e Aldeia

Faça um passeio a uma herdade africana e desça para a terra com o povo Matabele local. Desfrute de sua graciosa hospitalidade enquanto eles lhe mostram em torno de suas cabanas de “pole and dagga”. Aproveite esta oportunidade para obter uma visão sobre o modo de vida para a população local e para experimentar a sua cultura. Oferecemos a oportunidade de visitar uma clínica, curandeiro tradicional e escola primária local, onde se começa a entender, independentemente da adversidade que as crianças enfrentam, uma de suas necessidades básicas é aprender. Muitos projetos na escola, clínica e orfanato foram concluídos, e alguns estão em andamento, através do nosso programa de responsabilidade social, The Mother Africa Trust.

Mostrar Mais
Morar Menos

Relaxe ao lado da nossa piscina de rocha infinita

Aprecie a aura e a beleza das Colinas Matobo enquanto relaxa ao lado da nossa piscina de rocha infinita especialmente concebida.

Mostrar Mais
Morar Menos

Caminhadas/Caminhadas em Amalinda Lodge

Andar em nossa propriedade é totalmente seguro — você pode esbarrar em warthog, zebra, klipspringer, kudu, Impala, gnu, reedbuck, duiker, steenbok, hyrax e uma grande variedade de vida de aves. Cuidado com o elusivo leopardo, embora ele o veja primeiro....

Mostrar Mais
Morar Menos

Spa Safari

Delicie-se com uma massagem corporal completa, manicure ou pedicure no nosso Safari Spa situado entre as pedras no lounge do pôr-do-sol.

Mostrar Mais
Morar Menos

Paul Hubbard Excursões

PARA RESERVAS E DETALHES CONTATO - resman@amalindacollection.co.zw

Sites de arte rupestre:
O Patrimônio Mundial de Matobo Hills é o lar de uma das maiores densidades de locais de arte rupestre pré-históricos do mundo. Mais de 3000 locais são conhecidos na área, embora apenas um punhado esteja aberto ao público em geral por razões de preservação. Em geral, as pinturas têm mais de 1500 anos e foram criadas pelos ancestrais caçadores-coletores dos atuais Bushmen. As pinturas, embora bonitas, não são meramente um registro da vida cotidiana ou “arte por causa das artes”. Eles fazem parte das práticas espirituais desses caçadores-coletores e os convidados terão a oportunidade de ouvir mais sobre as crenças e rituais fascinantes e mistificadores por trás de sua criação.
A maioria dos sites está localizada nas bordas dos kopjes de granito (colinas) e alguns caminhando sobre terreno irregular é necessária. Algumas das cavernas melhor preservadas requerem uma longa caminhada e são melhor feitas no início da manhã ou no final da tarde para evitar o calor do dia. Se os hóspedes não puderem caminhar muito longe, podem ser feitas alternativas para visitar locais pequenos e facilmente acessíveis.

Vista do Mundo (Túmulo de Rodes):
Esta colina icônica é conhecida pela população local como Malindidzimu - a morada de espíritos benevolentes. Reverenciado pelo povo local Matabele e Kalanga muito antes do arquiimperialista Cecil John Rhodes ter posto os olhos nele, o dwala é conhecido como o local de descanso final dos fundadores da Rodésia. Cecil Rhodes, Leander Starr Jameson e Charles Coghlan estão enterrados dentro da rocha viva e um grande mausoléu contendo os restos mortais de 34 bravos soldados de Allan Wilson que morreram em uma tentativa de capturar o último Rei Matabele está nas proximidades. A paisagem do topo da colina é incrível, enquanto o privilégio de admirar o pôr do sol requintado com uma bebida na mão, trocando histórias, é um dos verdadeiros destaques de qualquer visita ao Zimbábue.
Uma visita aqui pode ser combinada com uma viagem para ver um site de arte rupestre.

Umvukela! Campos de batalha da Guerra Anglo Matabele, 1896:
As Colinas Matobo são o lugar mais sagrado do Zimbábue. Tal esplendor espiritual foi marcado por eras de conflito, mais violentamente em 1896. Com este passeio, pretendo dar aos visitantes uma visão privilegiada da guerra civil de 1896 (chamada Chimurenga I ou Umvukela) como foi travada no Patrimônio Mundial de Matobo Hills, sem dúvida sua fase mais crítica. No final do passeio, os convidados devem ter uma compreensão profunda e apreciação das dificuldades e oportunidades enfrentadas pelas forças opostas. O refluxo e o fluxo nas fortunas da guerra serão realizados no chão, trazidos à vida em um passeio a pé pelos locais de luta nas colinas. Os hóspedes também serão expostos à grandeza e beleza da área de Matobo, sua história e habitantes. Esta experiência é complementada pelos passeios adicionais “All Rhodes Lead to Matopos” e “The Mzilikazi Footprint”.

War of Warriors: Pegadas de Mzilikazi:
Pela primeira vez no Zimbábue, uma chance de traçar os passos poderosos de um dos maiores guerreiros de todos os tempos, o Rei Mzilikazi, governante do Matabele. Se você quer ser impulsionado de volta no tempo para os dias inebriantes do final de 1800, então permita-nos trazer-lhe os cheiros, as vistas e o ritmo das casas pré-coloniais e os campos de batalha coloniais da Matabeleland. O refluxo e o fluxo nas fortunas da guerra serão realizados no chão, trazidos à vida em um passeio a pé pelos locais de luta dentro e ao redor das colinas. Os hóspedes irão mergulhar na grandeza e beleza do Patrimônio Mundial de Matobo Hills, sua história e habitantes.
Tours de três e cinco dias liderados por Paul Hubbard, um arqueólogo profissional cujas histórias o levam de volta no tempo com uma vibração incomparável. Hospedado no famoso Camp Amalinda.

Bulawayo

Bulawayo of Yesteryear - City Centre Tour:
Para um assentamento tão jovem, a segunda cidade do Zimbabué, Bulawayo, tem uma empolgante mistura de arquitetura e história amontoada em seu raio de 126 quarteirões. Guerra e cerco, boom e busto, desenvolvimento e demolição - Bulawayo resistiu a tempestades políticas e econômicas há mais de um século. Surpreendentemente conseguiu combinar o caráter de uma cidade e uma aldeia, uma cidade que incorpora as qualidades da África e do Ocidente. É uma cidade orgulhosa e independente. Concentrando-se na arquitetura e na história, este passeio a pé irá mergulhar o visitante na vida de uma cidade africana desenvolvida e proporciona um ponto de vista único sobre a história urbana no contexto de um país em desenvolvimento na África.

Museu Ferroviário:
O Museu Ferroviário Nacional em Bulawayo é um dos maiores museus de seu tipo na África. Uma das quase todas as locomotivas, vagões e carruagens já utilizadas pelas Ferrovias Nacionais da Rodésia e do Zimbabué está em exposição. Vários outros objetos relacionados à história dos caminhos-de-ferro do Zimbabué estão em exposição, desde modelos e bilhetes originais até locais da Royal Trains e da carruagem pessoal de Cecil Rhodes. Os visitantes são encorajados a subir dentro dos motores e imaginar os dias inebriantes de viagens a vapor em um excelente museu.

Museu de História Natural:
Museus e Monumentos Nacionais do Zimbábue deve suas origens a um pequeno grupo de homens (e muito mais tarde, mulheres!) em Bulawayo, que dedicou suas vidas à criação de um dos maiores museus do continente africano. O Museu Nacional, como era então conhecido, cresceu de uma única sala na parte de trás da Biblioteca Pública para um imenso edifício, abrigando coleções de quase todos os ramos das ciências naturais. Hoje, o Museu de História Natural abriga a quarta maior coleção de espécimes de aves do mundo, a oitava maior coleção de mamíferos e as nossas coleções de herpetofauna, peixes, insetos, invertebrados e aracnídeos são altamente classificados na África pelo seu alcance e número de espécimes. Além de passear pelas galerias soberbas, o meu passeio traça a criação e o crescimento deste museu e revela muitas histórias divertidas e fascinantes por trás dos objetos e espécimes em exposição. O museu é um tesouro nacional e eu sempre gosto de compartilhar um pouco dessa emoção com os hóspedes.


Império de Monomotapa: A cultura do Zimbábue cidades arruinadas

Terra dos Estranhos: Património Mundial de Khami:
Localizado a uma curta distância de carro de Bulawayo, Khami World Heritage é a segunda maior cidade construída em pedra no Zimbábue. Construído no final do reinado do Grande Zimbabué, Khami governou o Zimbabué ocidental e o Zimbabué oriental por décadas antes de ser destruído em uma guerra civil no final de 1600. No seu auge, era o lar de pelo menos 8000 pessoas, que controlavam as indústrias locais de ouro, metais e marfim e comercializavam com o mundo exterior. O local é extenso, com impressionantes terraços e plataformas construídas ao longo do Rio Khami. Excursões completas e de meio dia são oferecidas.

Espíritos e Pedras: Património Mundial do Zimbabué:
Construída e habitada nos tempos medievais, esta é a maior cidade construída em pedra do sul da África. No seu auge, o Grande Zimbabué era o lar de pelo menos 18 mil pessoas governadas por um rei ajudado por uma aristocracia. Através do domínio das redes comerciais, da produção agrícola e de uma religião complexa e fascinante, os governantes do Grande Zimbabué criaram um império que se estendia pela maior parte do Zimbabué moderno. Comercializando ouro, marfim, gado e ferro, o povo do Grande Zimbabué fazia parte de uma rede de comércio global que recompensava esses governantes com bens de luxo raros. Como capital de mais de 250 locais semelhantes, mas menores, bem como aldeias incontáveis, as imensas paredes de pedra do Grande Zimbabué e as ricas descobertas arqueológicas animaram a imaginação de visitantes e pesquisadores. Estudado por arqueólogos e historiadores há mais de 120 anos, o local também tem sido o epicentro de muitas controvérsias infundadas sobre quem o construiu, quando e para que fins. Graças ao trabalho feito por arqueólogos competentes desde 1905 sabe-se, sem dúvida, que o Grande Zimbabué foi construído pelos antepassados do povo local Shona entre 1250 e 1500 d.C. Pelo menos um dia inteiro - de preferência dois - é recomendado para explorar tudo o que este site tem para oferecer. A principal fonte do orgulho do Zimbabué em seu passado - o país leva seu nome a partir deste site e o Grande Zimbabué é um site que não deve ser desperdiçado por qualquer visitante do Zimbabué.

De “Estranhos” para “Os Destruidores”: As Ruínas Rozvi de DHLODHlo, Naletale, Zinjanja e Bila:
As quatro ruínas são as mais conhecidas das pontuações localizadas na área entre Shangani e Gweru. Cada um conta uma história fascinante da ascensão e queda dos governantes desta época durante os séculos XVII e XVIII. O povo Rozvi, conhecido como Destruidores por causa de seu poder militar, controlou esta área por mais de um século. Seu poder só foi quebrado com a chegada do Ndebele de Mzilikazi na década de 1830. Estas antigas cidades de pedra são parte integrante da história do Zimbábue moderno. Localizado em uma área de paisagens deslumbrantes, pouco visitada por turistas, este passeio é uma entrada essencial para os interessados no passado do Zimbabué.

Mostrar Mais
Morar Menos

O passeio de bicicleta “My Beautiful Home”

Não importa onde se esteja no mundo, o lar é onde o coração está. É onde os sonhos são feitos e onde as crianças nascem e crescem. As paredes de uma casa emanam cheiros familiares da mãe, refeições favoritas e cachimbo de pais. Estas paredes viram riso, tristeza e lágrimas, reuniões e despedidas, nascimento e perda. Casa é um refúgio seguro, uma segurança e conforto e é por isso que tanto amor, cuidado e atenção é dado a ele. Cada casa tem um selo pessoal de amor e orgulho que o torna individual e único

As Homesteads da África são algumas das mais extraordinárias do mundo. Eles são feitos inteiramente à mão, geralmente um caso familiar, usando apenas o que a natureza fornece. Polos de madeira cortados de árvores indígenas, apoiando alvenaria de barro africano com cheiro doce, cozidos e cozidos em fornos caseiros. A intrincada grama de palha fornece um telhado bem tecido que separa os pisos cuidadosamente polidos e as estrelas. As ricas paredes de lama suavizadas à mão são pintadas e decoradas com estilos e cores associados à família residente. Os estaleiros diligentemente varridos são o lar de galinhas contentemente cacarejando e geralmente um galo arrogante e formidável. Uma árvore sombria central é o ponto de encontro durante o calor do dia em que as mulheres descascam milho e os homens falam sobre as chuvas e o seu precioso gado.

MBH17A rota ciclovia bem planejada e cuidadosamente planejada através dessas aldeias e casas rurais no Matopos é uma experiência única na vida. É uma oportunidade de lista de baldes para tocar a própria essência da vida rural e sentir o coração quente e a alma do Zimbabué. Uma chance de pedalar o seu caminho através do pulso da África. Cada casa é diferente. Autêntico e ininventado, sem necessidade de permissão de planejamento. Não há duplicação ou cópia carbono. Toda casa está completa. Este é um meio de vida onde menos é certamente mais. Uma overdose de vida em toda a sua simplicidade — mas é aqui que você verá os sorrisos mais largos e ouvirá o riso mais genuíno.

Os valores familiares são o núcleo da Coleção Amalinda. Uma empresa familiar que conhece a importância do conforto e da segurança do lar. “My Beautiful Home” é uma celebração pessoal da preciosidade do rebanho familiar e eles estão entusiasmados em oferecer-lhe esta inimaginável oportunidade calorosa. Não há outro como ele no Zimbabué. Matopos é o lar de algumas das mais incríveis herdades rurais e seus orgulhosos moradores estão animados para compartilhar sua hospitalidade calorosa e seus fogos domésticos com você.

Entre em contato com The Amalinda Collection para mais detalhes e nos permita apresentá-lo ao “My Beautiful Home Cycle Tour “.

Mostrar Mais
Morar Menos

Formulário de Pedido de Informação

Amalinda Lodge

*Campos obrigatórios

Primeiro Nome *
Sobrenome *
Endereço de Email *
Número de Telefone *
País de Residência
Cidade
Data aproximada de Partida
Nº de Dias
Comentários ou Perguntas