Saruni Rhino
Rinoceronte preto rastreando a pé
Saruni tem o prazer de oferecer aos hóspedes uma experiência cintilante e “emocionante da vida”: um safari a pé com rinoceronte preto, acompanhado por um guia Saruni especializado e um guarda florestal altamente treinado da Sera Community Conservancy, guiando-o em segurança a pé até ao paradeiro dos 16 rinocerontes em todo o santuário de 54.000 hectares. O vasto santuário de rinocerontes foi cercado no que é um dos projetos de conservação mais avançados do Quênia. Nossos guias jogo conduzir os hóspedes a uma distância de rastreamento longe do rinoceronte mais próximo, deixando o veículo e continuando a pé (muito levemente para não dar qualquer presença) a metros do rinoceronte pastoreio. A tensão é palpável à medida que os hóspedes se deparam com o rinoceronte em tão estreita proximidade pela primeira vez; batimentos cardíacos, pulsos, curiosidade e excitação se acumulam — isso não fica mais emocionante do que isso!
Drives de Jogo Guiado
Os hóspedes podem desfrutar de passeios de caça de manhã, tarde e durante todo o dia através da conservação da Comunidade Sera; um habitat fantástico para a vida selvagem africana - especialmente o Samburu Special Five - baisa Oryx, girafa reticulada, avestruz somali, gerenuk e zebra de Grevy.
Refeições Bush - café da manhã, almoço e jantar
Os hóspedes desfrutam de pequenos-almoços, almoços e jantares iluminados por estrelas num leito de rio seco sob os vastos céus africanos. Saruni adora levar os hóspedes aos seus locais secretos para um jantar de arbustos ou para um piquenique que permite aos hóspedes estar com elefantes, waterbuck, leão, impala e o Samburu Five que param para tomar água.
Passeadas Guiadas
Os safáris a pé são individualmente adaptados aos interesses dos hóspedes e estão situados numa paisagem de tirar o fôlego. Andar com os guerreiros do Samburu no mato africano é uma experiência fantástica e os hóspedes aprendem com o seu autêntico conhecimento local das plantas, dos animais e da paisagem, sobre as suas tradições e sobre as suas vidas.
Olhando Waterhole!
A poucos metros do conforto do seu alpendre no Saruni Rhino, há um poço que atrai a vida selvagem durante todo o dia e à noite, quando é iluminado com um holofote. Rebanhos de elefantes se reúnem diariamente para desfrutar da água, bem na frente de seus olhos. Recordes avistados em um dia tem sido mais de 60 elefantes!
Piscina
Saruni Rhino tem no seu centro uma bela piscina curva situada ao longo do leito seco do rio - o lugar perfeito para relaxar após um longo rastreamento de rinoceronte matinal. De frente para o poço de água do acampamento, você pode nadar enquanto observa as visitas diárias dos rebanhos de elefantes residentes que entram em bebida.
Sundowners
O Sundowner é uma bebida bem merecida no final de um longo dia no safari para “saudar” o sol africano enquanto se põe. O guia Saruni leva os hóspedes a um miradouro panorâmico inesquecível e serve a bebida favorita dos hóspedes, juntamente com uma seleção de deliciosos “mordidas”; pequenos lanches para aguçar apetites antes do delicioso jantar que o aguarda.
Santuário de Elefantes Reteti
Localizado em Namunyak Wildlife Conservancy, no Condado de Samburu, no norte do Quênia, o Reteti Elephant Sanctuary é o primeiro santuário de elefantes gerenciado e propriedade da comunidade na África. O Reteti Elephant Sanctuary está situado na remota Cordilheira de Mathews, entre a segunda maior população de elefantes do Quênia. Da mesma forma que o mundialmente famoso Orfanato Sheldrick, em Nairobi, acolhe bezerros elefantes órfãos e abandonados com o objetivo de liberá-los de volta para as manadas selvagens adjacentes ao Santuário. Esta excursão precisa ser organizada com antecedência com a gerência do alojamento e é pago extra.
Areia Grouse Espetacular
Espetacular observação de aves, com o único “show” de dezenas de milhares de galinhas de areia que pulam para tomar a água, o bater de suas asas em massa criando uma das delícias mais sensoriais possíveis. Todos os dias, estes raros galhos-de-areia Lichtenstein descem em enxames sobre as poucas fontes de água, proporcionando fantásticas oportunidades fotográficas.
Cantar poços Visita
Sera Community é também o lar de The Fifty Wells, “Kisima Hamsini”, uma série de (50!) nascentes onde os pastores locais levam seus animais à água, desenterrando água dos poços para encher os detentores e calhas. Os Poços Cantantes também estão a uma distância de carro e podem ser visitados com algum aviso — um raro deleite para ver a comunidade local cantando canções proprietárias reconhecíveis apenas pelo seu próprio gado, para incentivá-los a vir aos poços para beber.