Kwetsani
Destaques
- O acesso exclusivo às águas e planícies aluviais do Delta significa uma visualização excepcional e diversificada de animais selvagens, tanto em terra quanto na água.
- Lechwe, junco e tsessebe são vistos em números particularmente grandes nas planícies aluviais, com hipopótamos e crocodilos nos canais e lagoas.
- A vizinha Ilha Hunda (a maior massa de terra da Reserva Jao) abriga a icônica caça africana — girafa, gnu, zebra e impala, e seus predadores, principalmente leão, leopardo e hiena pintada.
Destino: No coração da deslumbrante reserva de Jao, em uma ilha com palmeiras, coberta de mangostões e figueiras, fica a pitoresca Kwetsani. O acampamento está perfeitamente posicionado para os hóspedes explorarem as planícies aluviais circundantes, que abrigam uma série de “especiais do Delta” — espécies encontradas em poucos outros lugares da Terra.
Experiência: Em sintonia com o fluxo e refluxo das águas do Delta, as atividades aqui variam de acordo com os níveis da água.
Durante o inverno, a estação da maré alta, os hóspedes podem embarcar em passeios de barco para explorar os canais. Os safáris de barco e os passeios de mokoro (canoa tradicional) ao longo dos canais são imperdíveis nesta época do ano, observando pequenos sapos de junco, pássaros e elefantes deslumbrantes se alimentando e bebendo.
No verão, quando as águas baixarem, vá para a Ilha Hunda, rica em animais, para um safári épico no mato, completo com uma deliciosa parada para piquenique na companhia de inúmeros antílopes.
No acampamento, um dia de lazer relaxando à beira da piscina, apreciando as vistas e os sons do belo Okavango, é altamente gratificante.
O jantar tradicional é igualmente inspirado. A culinária fresca e saudável é servida com calorosa e hospitalidade exuberante, completando a experiência perfeita para o hóspede.
Objetivo: Kwetsani se dedica à elevação da comunidade e auxilia a vila de Jao com várias contribuições, incluindo alimentação, roupas e apoio aos idosos.
Vida selvagem: Situado na área úmida mais densamente povoada de sitatunga e lechwe vermelho, os hóspedes se deliciarão em avistar esses raros antílopes nos canais ou saltando pelos canais. As águas mais profundas abrigam hipopótamos e crocodilos são vistos regularmente tomando sol.
Na Ilha Hunda, a estação seca traz um grande número de tsessebe, elefantes, gnus e zebras, naturalmente seguida por uma ação cheia de adrenalina entre predadores e presas, com leões, chitas e leopardos frequentemente avistados.
Os safáris noturnos oferecem uma série de espécies fascinantes. Fique atento ao porco-espinho, ao lobo-da-terra, ao serval, à grande lagarta malhada e aos pequenos filhotes (se o nível da água permitir).
Avistamentos excepcionais de pássaros incluem grandes concentrações de guindastes acinzentados, bem como garças ardósias, garras longas de garganta rosada e escumadeiras africanas entre abril e janeiro.
Kwetsani: Famosa por suas tendas em estilo de casa na árvore, as cinco suítes distintas de Kwetsani, escondidas no mangostão e nas figueiras, convidam você a uma autêntica experiência de safári africano.
A área principal inclui uma sala de jantar e uma área de estar situadas sob um teto de palha, e leva a um amplo deck de madeira com vista para uma enorme planície aluvial, muitas vezes pontilhada de caça nas planícies. Uma piscina de mergulho é o local perfeito para relaxar ou observar os animais abaixo.
