Lord Milner Hotel
Museums
O Museu dos Transportes, localizado na extremidade da aldeia, apresenta uma notável coleção de carros vintage da era de 1930-1960, entre eles Chevys, Dodges e um Jaguar MK8. A coleção inclui dois Royal Daimlers da turnê de 1947 do rei Jorge VI pela África do Sul, que ele empreendeu acompanhado pelas princesas Elizabeth (agora rainha Isabel II) e Margarida. Há também bicicletas antigas em todos os estilos, um ônibus Ex-Londres, bem como um trem a vapor e carruagens, que você pode explorar no interior.
O Museu Marie Rawdon, uma visita por si só não é suficiente para apreciar a vasta coleção de Victoriana, você pode precisar fazer algumas voltas para realmente apreciar a infinidade de relíquias. Situado na estação ferroviária de Matjiesfontein, o conteúdo deste museu de dois andares foi originalmente curado pelo ávido colecionador, David Rawdon. As exposições incluem tudo, desde itens pessoais e domésticos até lembranças de guerra antigas e muito mais - é um olhar em camadas da vida neste posto avançado colonial na virada do século. Os itens ecléticos também incluem alguns dos vestidos que pertenciam à própria Emma Logan, bicicletas de centavo e memorabilia real.
Um passeio por aqui é uma verdadeira aventura, você vai se deparar com equipamentos de odontologia e cirurgia, cartas pessoais, retratos, brinquedos infantis; e até mesmo cenas de mesa de uma barbearia e um boticário totalmente abastecido com prateleiras forradas por frascos de vidro cheios de elixires e poções. É um dos maiores museus privados da África do Sul e o segundo mais antigo de Matjiesfontein.
Railway Museum, ao lado de fora, você encontrará um escritório de mestre de estação que remonta ao final de 1800, bem como a sala de sinais original
British Army Remount Camp
“Mais de 10.000 infantaria e 20.000 cavalos foram acampados no veld circundante...”
Durante os anos do acampamento britânico de remontagens (c.1900), a área em frente à estação ferroviária serviu como campo de desfile, onde mais de 10.000 infantaria e 20.000 cavalos foram acampados no veld circundante.
O Lord Milner, com sua torre central como posto de vigia, serviu como quartel-general do Comando do Cabo, bem como um hospital de campo.
Muitos líderes militares estimados, incluindo o General Haig, e regimentos igualmente reverenciados foram estacionados aqui, incluindo o 17º Lancers, a Guarda Coldstream, a Brigada das Terras Altas e os próprios rifles do Duque de Edimburgo. General Haig ocupou a velha lavanderia (em frente 13. Prisão) como sua bagunça oficial.
Até hoje, o veld ainda está cheio de relíquias e artefatos a partir deste momento, e os hóspedes podem dar um passeio até o local para ver esses pedaços da história da guerra.
Old London Bus Tour around Matjiesfontein
Faça uma viagem no Old London Bus todas as noites, de segunda a sábado, que promete o passeio mais curto do mundo ao redor da aldeia para ver seus pontos turísticos e terminar no Liard's Arms para desfrutar de uma cerveja na atmosfera de uma época passada.
Fique para o honky-tonk regular tocado no piano, mergulhe na história do críquete de Matjiesfontein e maravilhe-se com as antiguidades.
Hikes & Mountain Bikes
Desfrute de caminhadas e bicicletas de montanha em die Veld. Bicicletas de montanha estão disponíveis para o aluguer no hotel.
Tennis and Swimming pool
Jogue uma partida de tênis ou simplesmente relaxe e leia nos lounges opulentos do hotel ou junto à piscina exclusiva dos moradores.
Voice Map Tour
Visite a cidade vitoriana perfeitamente preservada de Matjiesfontein com o renomado autor Dean Allen. Começando no majestoso Lord Milner Hotel, você será guiado pela rua alta, através dos jardins imaculados, e ao longo da estação de trem, terminando em The Laird's Arms para uma cerveja merecida.
Ao longo da caminhada, Dean contará a história da criação da aldeia pelo 'colonialista ideal', James Logan, no final de 1800. Você seguirá a transformação de Logan de um imigrante escocês de 19 anos sem dinheiro para o homem que construiu uma cidade modelo no meio do nada, influenciou o comércio e a política, e viajou pela Grã-Bretanha com sua própria equipe de críquete sul-africana.