Bashay Rift Lodge
Optional - Hadzabes and Datogas
O povo Hadzabe foi o primeiro a ser conhecido na Tanzânia. De uma comunidade de 1000 pessoas, apenas 300 a 400 mantiveram um modo de vida tradicional. Reunidos nas margens do Lago Eyasi, os guardiões do passado vivem da caça e da colheita. Recusando-se a cultivar qualquer vegetal ou aumentar qualquer estoque, o povo Hadzabe vive dia após dia, aproveitando o que a natureza tem a oferecer.
Sem um guia tanzaniano, conhecer os Hadzabes seria muito difícil. Ele será de fato sua interpretação, já que essas pessoas falam sua própria língua, linguagem “clic” com a qual nenhum de nós está familiarizado.
Seu dia:
De manhã cedo, partida do seu alojamento. Uma vez na aldeia, você será recebido e oferecido para
compartilhar as atividades diárias de Hadzabe: caça e colheita. Hadzabes não têm igual em relação às habilidades de caça, observá-los é realmente incrível! Suas principais presas são pequenos mamíferos (lebres, coelhos, babuínos), bem como pássaros ou mesmo pequenos antílopes. Esse momento compartilhado também é uma forma de troca com os últimos representantes do mundo, como era há vários milhares de anos. Sem dúvida: um dos destaques da sua viagem.
De volta ao chalé para almoçar.
Duração da excursão (transferências incluídas): aprox. 5h
Optional - Mto Wa Mbu
Situada no sopé do Vale do Rift, a vila de Mto Wa Mbu — “rio dos mosquitos” em suaíli — se beneficia de uma irrigação natural permanente de água. Localizada entre os lagos Natron e Manyara, é a área vizinha de Ngorongoro que fornece fluxos de água constantes a Mto Wa Mbu. Juntamente com um rico vulcânico
solo, a área é uma terra bonita e fértil. Ao longo dos anos, muitas pessoas migraram para isso
lugar para se estabelecer e aproveitar o que a terra pode oferecer. Nada menos que 120 tribos e etnias
grupos então aprenderam a viver juntos, cada um deles trazendo suas próprias tradições e especialidades.
Nosso dia: dê as boas-vindas e cumprimentos ao seu guia antes de caminhar em direção a vários pontos de interesse