Sangha Lodge
Hoje, Odzala Discovery Camps - Ngaga Camp, Lango Camp e Mboko Camp - estão ganhando tração rápida com os viajantes que visitam para experimentar os gorilas das planícies ocidentais, elefante florestal, bongo e muitas outras espécies através de um itinerário noturno de 4, 7 ou 10 entre os 3 campos.
Novas viagens de 10 e 11 noites foram lançadas ligando o Parque Nacional Odzala-Kokoua com a Reserva Especial Dzanga-Sangha através de uma nova rota de acesso à República Centro-Africana através de uma pista de pouso em Kabo na República do Congo e uma viagem de barco até o Rio Sangha Lodge. Áreas remotas em África estão ameaçadas e precisam ser comercialmente viáveis para serem protegidas. Esta é a visão da Conservação da Congo.
A Conservação Company (CCC) adota uma abordagem inovadora para o eco-turismo pioneiro na Bacia do Congo. O objetivo do CCC é ser um ator de conservação, proporcionando valor agregado ao Parque Nacional Odzala-Kokoua e à Reserva Especial Dzanga-Sangha através do desenvolvimento do turismo.
Dois sul-africanos, com uma paixão pela observação de aves e conservação, decidiram derramar seus corações na África. E assim, eles fundaram uma pousada em uma de suas regiões mais remotas e biodiversas.
Uma sensação de intrepidez imbui a região de Sangha Lodge, que é complementada pela sensação de paz oferecida pelo rio Sangha. Rod e Tamar Cassidy, juntamente com seu filho Alon, criaram um lugar de tanta beleza crua e autenticidade enraizada na conservação, que se aventurar aqui é o privilégio de uma vida.
O Sangha Lodge está localizado no coração central do continente africano em Dzanga Sangha. Este é, sem dúvida, um dos destinos mais remotos de África. Os viajantes têm a oportunidade de descobrir a vida selvagem como nunca a tinha visto antes, bem como de explorar florestas antigas de majestade indomável. Dzangha Baï é a principal atração onde o elusivo elefante da floresta se congrega em massa ao lado de bongo, porco do rio vermelho, búfalos florestais e porco gigante da floresta.
O Sangha Lodge apoia esforços cruciais de conservação, incluindo: pesquisa de pangolin, reabilitação da vida selvagem, redução da caça furtiva para o comércio de carne de animais selvagens, bem como desenvolvimento socioeconômico. O grupo eclético de sábios encontrados aqui são uma fonte de conhecimento e estão ansiosos para compartilhá-lo com seus convidados, juntamente com seu amor desenfreado pela região.
Sete chalés estão situados ao longo da linha de árvores do Rio Sangha, com um oitavo sendo construído. Cada bungalow oferece uma estadia simples e confortável com casa de banho privativa, mosquiteiro, sabonetes ecológicos e shampoos, ventiladores e power points europeus, e um deck privado com vista para o rio ou para a floresta. A sala de jantar oferece pratos deliciosos simples e um bar bem abastecido. Um espaçoso deque tem vista para o Rio Sangha e para o parque nacional.
Passe um tempo com a rede da tribo Ba'Aka caçando, caminhe pelo Vale dos Gigantes, explore cachoeiras escondidas e aprenda sobre os projetos de conservação. Traga uma sensação de aventura. Com um parque de diversões para explorar e programas de pesquisa excepcionais para aprender, este é o sonho de um andarilho.