WeTu Analytics

Offbeat Riding Safaris

7 noites Masai Mara Riding Safari Itinerário 7

DIA 1 - Mara River Hippo Camp - Você será coletado no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta ou se você chegou mais cedo, do seu hotel Nairobi, e transferido para o Aeroporto Wilson para o seu voo das 10h para Mara Norte no Masai Mara. Seus guias irão encontrá-lo e levá-lo para o seu primeiro acampamento, montado nas margens do rio Mara, adjacente a uma piscina de hipopótamo repleta. O almoço será servido e você terá um pouco de tempo para relaxar antes de conhecer seus cavalos e partir em seu primeiro passeio noturno suave (cerca de 2 horas).

DIA 2 - Mara River Hippo Camp - Começamos o dia com um passeio matinal, atravessando o rio Mara pela primeira vez, retornando ao acampamento para um café da manhã leve. Depois do café da manhã uma unidade de jogo estará em oferta, dirigir oferece melhores oportunidades fotográficas do que a partir de um cavalo e explorar mais desta parte norte do Mara tem muito a oferecer. Voltaremos a tempo para o almoço e uma sesta antes de partir para um passeio da tarde. Estaremos de volta em tempo útil para tomar banho e talvez partir nos veículos mais uma vez para um downer solar e uma curta viagem de jogo noturno antes do jantar.

DIA 3 - Escarpa Soit Oololo Camp - Deixamos o acampamento após o café da manhã por volta das 9h, indo para o sul em direção ao limite do parque onde encontramos o rio novamente em uma das famosas travessias de gnus. Atravessamos o rio e vamos para sudoeste através do Triângulo Mara, encontrando o carro com nosso almoço de piquenique por volta das 12:30. Depois do almoço e uma sesta partimos por volta das 16:00 e subimos a Escarpa Soit Ololololol. Chegamos ao nosso acampamento por volta das 17:30 na beira da escarpa e passamos a noite com vista para todo o ecossistema Mara.

DIA 4 - Olare Orok Camp - Descemos a escarpa após o café da manhã por volta das 9h e cavalgamos até a mesma travessia de gnus no rio. Nós seguimos em direção oeste e descemos para o encantador Olare Orok Valley com um almoço de piquenique e sesta de cerca de 12:30 - 15:30 no caminho. Chegando ao nosso acampamento a tempo cerca de 17:00 em tempo para o chá, também deve haver tempo para fazer uma viagem de jogo à noite e Sundowners, antes do jantar sob as estrelas.

DIA 5 - Olare Orok Camp - Aqui teremos um dia inteiro de explorar esta área gloriosa a cavalo, carro e possivelmente a pé. Você terá excelentes oportunidades de fotos, chegando perto de búfalos, elefantes, leão e talvez chita ou leopardo.

DIA 6 - Olare Lamun Camp - Nosso terceiro dia em movimento e quebramos acampamento em tempo útil, pois é o passeio mais longo da viagem cobrindo quase 50kms. Parando às 7h00, temos um café da manhã de piquenique parando a partir das 10h00 às 11h00. Continuamos até 13:30, onde fazemos uma pausa novamente para o almoço e uma sesta depois de chegar a Ol Kinyei Conservancy. Às 16:00 vamos para o nosso último acampamento, chegando a Olare Lamun (a lambida de sal do rinoceronte) aninhado em um bosque de acácia por um pequeno riacho na borda sul das Planícies de Loita.

DIA 7 - Olare Lamun Camp - Depois de um despertar cedo, partiremos para um passeio matinal antes de voltar ao acampamento para um pequeno-almoço ligeiro. Vamos então partir para um passeio de jogo e bela caminhada até a colina próxima chamada Oloiburmut, retornando ao acampamento para um almoço e uma sesta. Por volta das 16h, vamos de carro ou passeio para visitar a aldeia local de Masai.

DIA 8 - Dia da Partida - Nosso último passeio matinal antes de dizer adeus aos nossos cavalos. Depois de um café da manhã final, você vai dirigir até a pista de pouso e voar de volta para Nairobi por volta das 11h, aterrissando em Wilson ao meio-dia. Organizaremos um táxi para buscá-lo e levá-lo ao redor de Nairobi para fazer algumas compras/visitas, ou para um quarto de dia de Hotel (incluído), antes de levá-lo para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta a tempo para o seu voo noturno para casa, ou para o seu destino seguinte.

Estações

Não operamos durante as duas estações chuvosas de abril/maio e novembro. De outra forma, operamos para cada dois meses do ano e desfrutamos de um clima maravilhoso com fantástica visualização da vida selvagem durante todo o ano. Nós pedalamos em uma média de 5500ft, o que faz para dias quentes (até 28° C e noites frias (até 11° C) e muito poucos mosquitos. Agosto/Setembro/Outubro são os melhores meses para ver a migração de gnus e zebra do Serengeti, mas estes animais podem ser vistos em bom número durante todo o ano.

Alojamento

Nosso acampamento de tendas móvel inclui uma tenda para refeições e tendas espaçosas de 9 pés x 10 pés com camas de acampamento, colchões, lençóis e cobertores. São fornecidas toalhas, sabonetes e tochas. Há uma lâmpada solar em cada tenda, com lâmpadas de furacão fora à noite. Há uma longa tenda de loo para cada tenda e chuveiros quentes safari balde estão sempre disponíveis.

Comida

Toda a nossa comida é fresca e nós fornecemos café da manhã inglês, almoços leves e jantares de 3 pratos. Muitas vezes fazemos piqueniques e comemos ao ar livre se o tempo estiver bom. Nós carregamos cubos de gelo e são auto-suficientes para todo o safari. O pão é cozido diariamente em fogueira aberta e nossos chefs são extremamente bons. Todos os vinhos da casa, cervejas e bebidas espirituosas estão incluídos, exceto Champagne. Por favor, pergunte agora se você tem alguma necessidade dietética ou preferências antes do tempo para que possamos tentar atender para você.

Crianças

Aceitaremos adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos em safáris de partida se forem pilotos competentes e estiverem preparados para participar com outros adultos. Adolescentes de 14 a 17 anos pagam 75% da tarifa de adulto em uma partida definida. Adolescentes e Crianças são bem-vindos em safáris privados feitos sob medida, mas são cobradas tarifas completas de adultos.

Tipo de Equitação

Nós cavalgamos no país grande jogo, em planícies abertas intercaladas com arbusto. As planícies de grama curtas são ideais para equitação (embora você deve olhar para fora para buracos) e canters longos são tomadas. Nós pedalamos por 4 a 7 horas por dia com 1 1/2 - 2 horas de paradas de almoço, e no nosso dia mais longo em movimento paramos para o café da manhã na rota. Andar a pé às vezes é necessário em terrenos acidentados.

Habilidade de equitação Necessária dos hóspedes

A fim de desfrutar do safari e para a segurança de todos os pilotos e cavalos, os hóspedes devem ser pilotos experientes, confortáveis a todos os passos (caminhada, trote, galope) e capaz de sair do problema com calma e na velocidade necessária. Você deve estar equilibrado com um assento independente e apto o suficiente para andar de 4 a 7 horas por dia. Temos um limite de peso máximo rigoroso de 210 lbs/15 pedras/95 kg, devido aos nossos cavalos no Quénia simplesmente não serem muito grandes e transportando o ciclista por mais de 40 km por dia. Na reserva, exigiremos detalhes da sua experiência de equitação, além da sua idade, peso e altura, para que possamos combiná-lo com cavalos adequados.

Cavalos

Nossos cavalos são baseados em Deloraine House, e são transportados para cada destino safari à frente de nossos hóspedes. Todos os nossos cavalos são puro-sangue e puro-sangue cruz e têm excelente resistência como resultado. Eles são bem educados e alguns jogar polo e evento. Eles são, portanto, responsivos, resistentes e aptos. Você ficará agradavelmente surpreso.

Tack

Nós montamos em Inglês de propósito geral Wintec selas e selas de couro. Alguns selins australianos estão disponíveis mediante pedido. Poupadores de assentos estão disponíveis. Usamos principalmente freios de snaffle.

Não pilotos

Muitas vezes temos não-cavaleiros que se juntam aos nossos safaris, quando o seu cônjuge ou amigos são cavaleiros, mas não são. Podemos atender muito bem a quem não quiser andar e ter uma excelente equipe de guias e observadores que os levam de carro, encontrando-se com o resto do grupo para refeições, piqueniques e pôr-do-sol. Todos os nossos hóspedes desfrutam de passeios de jogo, passeios noturnos e caminhadas, bem como de equitação, de modo que os não-pilotos ainda são muito parte do grupo. As unidades de jogo estão sempre disponíveis, mesmo para os pilotos, se eles preferem uma pausa da sela de vez em quando.

Seguro

O seguro é obrigatório. Embora tenhamos seguro de responsabilidade pública e tomemos todos os cuidados razoáveis, insistimos que você viaje com seguro completo de viagem e médico durante o período de férias, incluindo cobertura de cancelamento e redução, perda de partida ou atrasos, bagagem roubada, perdida ou danificada, despesas médicas, pessoais responsabilidade, esportes radicais e atividades (condução safari, camping, passeio em arbustos e passeios a cavalo) .Estes são safaris de aventura e Offbeat Safaris Ltd não aceita qualquer responsabilidade por acidentes em safári — os pilotos viajam por sua conta e risco.

Médicos Voadores Amref

Nós fornecemos a cada convidado 30 dias de adesão para Amref Flying Doctors https://flydoc.org/air-ambulance-services/ Isso inclui evacuação aérea do Mara para Nairobi no caso de uma emergência médica e uma ambulância para um hospital de Nairobi. Qualquer outro seguro médico é exigido do hóspede.

Chapéus de equitação

É altamente recomendável que você use um chapéu de equitação duro no safari. Safaris Offbeat não fornecem chapéus duros ou chaps. Se você deseja usar um chapéu de equitação, por favor traga o seu próprio.Se você optar por não usar um chapéu de equitação duro, isso é por sua conta e risco. Por favor, verifique o seu seguro de férias ou médico cobre você em um acidente se você não estiver usando um chapéu de equitação.

Comunicações de emergência

O guia de safári carrega um telefone via satélite e celular em todos os momentos.

Kit médico

Temos um kit médico para pessoas e cavalos nos carros de condução de jogo em todos os momentos e um kit médico de emergência nos sacos de selim do guia.

Vacinas & Medicamentos

Não há vacinas obrigatórias para entrar no Quênia. No entanto, consulte o seu médico sobre quais vacinas e medicamentos para malária são necessários antes de viajar. Não recomendamos Larium.

Passaportes

São necessários passaportes e devem ter validade de pelo menos seis meses após a viagem para o Quênia. Aqueles que necessitam de visto são aconselhados a ter pelo menos duas páginas em branco disponíveis no seu passaporte no momento da chegada.

Vistos

Você precisará de um visto de turista para o Quênia. Os vistos podem ser obtidos com antecedência em https: / / www.kenyavisagov.com, embora os vistos de aeroporto também estejam disponíveis. Há uma taxa para o visto (aproximadamente US $50 por pessoa), quer obtido antecipadamente ou no aeroporto e você é obrigado a pagar em dinheiro USD. Entre em contato com a embaixada ou consulado queniano mais próximo para obter informações.

Comunicação

Não há wifi disponível, no entanto, há sinal 3G intermitente “Safaricom” através do Masai Mara. Hotéis de Nairobi principalmente têm wifi e sinal.

Dinheiro

Compras - Mercadorias Masai podem ser pagas em dólares americanos ou xelins quenianos (pequenas denominações são aconselhados). A maioria das lojas em Nairobi aceita um cartão de crédito.

Gorjetas

Se você deseja deixar uma dica no final da sua estadia, esta é a seu critério. As dicas são aceitas em qualquer denominação e coletadas pelo guia para serem distribuídas entre os funcionários. O valor recomendado para a equipe do safari é de US $10-20 por dia por cada hóspede. A gorjeta sugerida para o guia e guia assistente é de US $20 por cliente, e deve ser entregue diretamente a ele.

Lavandaria

A lavanderia será lavada à mão em dias sem movimento enquanto você estiver no safari e seca ao sol. As senhoras são convidados a lavar à mão sua própria roupa interior por razões culturais e nós fornecemos pó de roupa para lavar as mãos.

Itinerário

O itinerário vai em ambas as direções (Rio Mara para Olare Lamun ou Olare Lamun para Rio Mara).

Acampamentos e Conservações

1. Mara River Hipopótamo Camp, Mara North Conservancy

2. Soit Oolololo Escarpa Acampamento, Escarpa Síria

3. Olare Orok Camp, Mara North Conservancy

4. Olare Lamun Camp, Conservações Ol Kinyei e Naibosho

Dias em movimento, Horas na sela

Dia 3 - River Camp to Escarpment Camp: 5 Horas de Equitação (Café da manhã no Camp, Passeio das 9h às 12:30 h, almoço de piquenique + siesta, Passeio das 16:00 h às 17:30 h)

Dia 4 - Campo de Escarpa para Olare Orok Camp: 5 Horas de Equitação (Café da manhã no Camp, Passeio das 9h às 12:30 h, almoço de piquenique + siesta, Passeio 15:30 - 17:00)

Dia 6 - Olare Lamun Camp, Ol Kinyei e Naibosho Conservancies 7 - 8 Horas de Equitação (Pequeno café da manhã no acampamento, passeio das 7h às 10h, Piquenique Café da manhã, Passeio das 11h às 13:30 h, almoço de piquenique + siesta, Passeio das 16:00 h às 17:30 h)

Voando para o Mara

Se o passeio começar no River Camp você vai pousar em Mara North Airstrip e dirigir 30 minutos até o acampamento.

Se o passeio começar no Campo Olare Lamun você vai pousar na pista de pouso de Naibosho Ol Seki e dirigir 30 minutos até o acampamento.

Voos de Wilson para Masai Mara são 1 hora. Você deve estar em Wilson pelo menos 1 hora antes do seu voo para fazer o check-in.

Voos de Masai Mara para Deloraine (Gogar Airstrip) são 40 minutos.

A Equipa Safaris Offbeat

Cindy Voorspuy - Nascida no Quênia, e apaixonada por cavalos, Cindy é a fundadora e diretora da Offbeat Safaris, que ela começou com seu marido Tristan em 1990. Cindy administra o Offbeat Safaris da Deloraine House, lar da família e dos cavalos.

Imo Voorspuy - Desde que deixou a universidade Imo tem trabalhado no Offbeat. Tendo crescido em um cavalo e no safari Imo se sente em casa no safari e adora sair em viagens quando pode.

Archie Voorspuy - filho de Tristan, Archie, literalmente, cresceu em safari e mais de 20 anos depois tornou-se um guia de equitação de pleno direito em seu próprio direito. Um verdadeiro cavaleiro e um guia bem instruído, Archie não poderia ser mais qualificado para o trabalho. Com juventude ilimitada e energia Archie faz com que todos se sintam à vontade e é o anfitrião mais encantador. Como um dos melhores jogadores de polo do Quênia, além de passar tempo jogando polo no Reino Unido e na Austrália, ele oferece muita experiência e mensalidade ao jogar chukkas com convidados no Deloraine House.

Os Guias do Safari

Simon Kenyon - Simon nasceu no Quênia e cresceu em uma fazenda em Laikipia, perto do Monte Quênia. Simon, que é formado em Zoologia. Simon começou como um guia de backup para Tristan Voorspuy e logo começou a liderar o Offbeat Safaris. Além de passar 5 anos como guia principal e gerente de alojamento no Sosian Lodge em Laikipia, Simon tem liderado passeios no Mara e em toda Laikipia para Offbeat nos últimos 12 anos. Simon também trabalhou para Jakob Von Plessen de Jakotango Horse Safaris na Argentina, Robin Hurt Safaris no Quênia e montou com Okavango Horse Safaris em Botswana, então ele sabe o que é preciso para dar aos seus hóspedes a melhor experiência de safáris de equitação. O senso de diversão e paixão de Simon pelo mato é contagioso e seu amplo conhecimento e entusiasmo pelo Quênia oferece uma experiência única para seus convidados.

Megan Hodgson - Megan nasceu na África do Sul e cresceu em sua fazenda de gado familiar perto do Drakensburg. Depois da escola, ela trabalhou na Holanda por dois anos como noivo e cavaleiro para um cavaleiro de eventing e show jumper. Megan então foi para a Austrália para estudar Equine Science e trabalhou para um piloto de salto show depois da universidade. Megan veio pela primeira vez ao Offbeat em 2013 e nunca olhou para trás. Megan se concentra principalmente nos cavalos Offbeat, mas também é muito apaixonado pela vida selvagem, e ganhou conhecimento extensivo depois de passar muitos safaris como guia de backup para Tristan, Simon, Gareth e Joss.

Joss Craig - Nascido no Quênia e cresceu em sua fazenda familiar Lewa Downs nas encostas do norte do Monte Quênia. A família Craig vive em Lewa desde que seu bisavô se mudou para lá em 1920. É a partir daqui que Joss se envolveu em todas as formas de conservação da vida selvagem e de orientação desde tenra idade. Ele trabalhou para Running for Rangers sob a empresa 51 Degrees treinando rangers de conservação na África Oriental. Montar, jogar polo e guiar sempre fizeram parte de sua vida.

Jakob Von Plessen - Nascido e criado na Argentina, Jakob é um cavaleiro altamente proficiente. Ele trabalhou para Tristan por quase 20 anos e em qualquer safari de equitação com Jakob você rapidamente aprecia que ele é uma fonte inspiradora de conhecimento para a vida selvagem do Quênia, além de ser o anfitrião perfeito. Jakob é fluente em alemão, espanhol, inglês e francês. De julho a outubro Jakob está no Quênia, mas quando as chuvas vêm ele volta para a Argentina para dirigir sua própria empresa de safari de equitação. Ele raramente é visto sem usar seu tradicional chapéu argentino 'boyna'.

Gareth Peake - Gareth cresceu em Maun, Botswana, passando a maior parte de sua infância em uma fazenda rica em jogos perto das colinas de Tsau, no Kalahari. Gareth ganhou experiência trabalhando em safaris a cavalo, caminhadas e veículos por toda a África. Ele adora sua paixão pela vida selvagem e seu senso inato de aventura com nossos convidados.

Netty - Um safari Mara não estaria completo sem seu observador/guia Maasai. Netty sintetiza um jovem criado no mato. Sua visão e habilidade de detectar é incomparável e ele é uma inspiração enquanto caminha no mato. Ele tem uma percepção estranha de perigo em arbustos grossos e sempre pode dizer onde o búfalo ou elefante passaram ou pode estar à espreita. Maasai com sua tradição de caça de leão não são particularmente assustados ao encontrá-los a pé. No entanto, ele tem um respeito muito saudável pelos mamíferos maiores, especialmente búfalos, elefantes e hipopótamo. Ele também atua como uma ligação vital entre nossos convidados e nossos anfitriões e senhorios Masai no Mara.

A Conservação Mara Norte

Mara North Conservancy (MNC) é uma bela área selvagem privada de mais de 25.000 hectares (~ 61.000 acres). É uma parte vital do ecossistema Maasai Mara, uma vez que forma a zona noroeste, fazendo fronteira com a Reserva Nacional Maasai Mara, no sul do Quênia. Mara North Conservancy é uma empresa sem fins lucrativos estabelecida em janeiro de 2009. A conservação é uma parceria entre 13 membros Parceiros de Turismo (7 acampamentos, 3 pousadas e 3 equipamentos de equitação) e mais de 800 proprietários Maasai. O objetivo é criar uma melhor prática, uma conservação de classe mundial com compromissos de longo prazo com o meio ambiente, a vida selvagem e as comunidades locais. A MNC acredita fortemente no turismo de baixa densidade de cama e aspira a uma proporção mínima ideal de 142 ha por cama (350 acres por cama), de modo a garantir um safari exclusivo, minimizando o impacto no meio ambiente. As taxas de conservação são cobradas pelos Parceiros de Turismo e encaminhadas para a conservação para apoiar os pagamentos mensais de arrendamento do Maasai e a gestão profissional da terra. Mara North Conservancy é liderada por um Conselho de Administração eleito pelos Parceiros de Turismo e Proprietários, com representação igual de ambos os grupos de partes interessadas. O Conselho trabalha ainda em parceria com o Comitê de Proprietários Maasai para atender aos objetivos de conservação de longo e curto prazo para o futuro. Para formar a Conservação, Mara North aluga parcelas de terras de proprietários Maasai individuais. Isso marca a primeira vez que esses proprietários de terras Maasai receberam uma renda substancial e direta da vida selvagem. Juntos, a MNC e a comunidade Maasai estão implementando políticas sólidas de gestão da terra, incluindo pastagem controlada, práticas holísticas de gestão, turismo de baixo volume e baixo impacto e planos comunitários de uso do solo.

O Trust de Conservação de Tristan Voorspuy

Tristan Voorspuy, que fundou o Offbeat Safaris, passou mais de 30 anos atravessando a savana do Quênia a cavalo, estrada e ar, testemunhando a perda e deterioração do habitat, o que levou a uma diminuição dramática da biodiversidade e da vida selvagem. Estudos recentes confirmam essa tendência, com a vida selvagem do Quênia tendo caído para um terço ou menos desde a década de 1970. Uma das principais preocupações de Tristão era a ameaça que o crescimento insustentável da população humana representava sobre o maior patrimônio natural do país, seus parques e conservações. Em uma carta que Tristan escreveu pouco antes de morrer, ele disse: “... em cerca de 1900 um censo colocou a população em 2 milhões no que viria a ser o Quênia. Na independência (1963), uma pesquisa revelou cerca de 7 milhões. Um censo em 2010 produziu mais de 40 milhões e é seguro dizer que agora existem 50 milhões e serão 100 milhões em 20 anos... Infelizmente, Laikipia, no Quénia, é um pequeno exemplo do maior desafio que a humanidade já enfrentou. Que chance para a vida selvagem e o turismo ainda sozinhos a longo prazo?” Uma população humana em rápido crescimento na pobreza rural do Quênia requer recursos para viver e cultivar alimentos, o que exerce uma enorme pressão sobre a terra. Agriculturalista e naturalista, Tristan viu a necessidade de ajudar as pessoas que vivem, muitas vezes em áreas marginais, a salvar sua biodiversidade através da educação e do apoio. A nossa missão, portanto, é promover esta mensagem. Financiaremos instituições de caridade reconhecidas que compartilham esta missão de criar uma convivência harmoniosa entre animais e humanos na paisagem. Acreditamos que a educação, o empoderamento feminino e a escolha entre as comunidades locais são fundamentais para a sustentabilidade. A vida selvagem tem a melhor chance de sobrevivência quando as comunidades, que têm sido os guardiões da vida selvagem há milênios, podem desfrutar mais uma vez de seu valor e benefícios.

Objetivos de caridade:

O alívio da pobreza e a proteção do meio ambiente no Quênia através da formação, conscientização e educação.

A prestação de serviços de planeamento familiar e de cuidados de saúde básicos para melhorar o empoderamento das mulheres e o bem-estar das suas famílias.

A plantação e a gestão de árvores e a proteção e restauração de florestas, outros habitats e suas espécies.

Para doar: https://mydonate.bt.com/charities/thetristanvoorspuyconservationtrust

Mostrar Mais
Morar Menos

Formulário de Pedido de Informação

Offbeat Riding Safaris

*Campos obrigatórios

Primeiro Nome *
Sobrenome *
Endereço de Email *
Número de Telefone *
País de Residência
Cidade
Data aproximada de Partida
Nº de Dias
Comentários ou Perguntas