Pelo Camp
Destaques
- Acampamento de safári íntimo e despretensioso situado no coração do Delta do Okavango.
- Conecte-se com a natureza por meio de atividades de baixo impacto e neutras em carbono neste deserto aquático, explorando os belos canais ao redor de Pelo.
- Excursões serenas de mokoro (canoa) homenageiam o meio de transporte tradicional neste antigo deserto.
Destino: Pelo significa “coração” em Setswana, um nome adequado para este acampamento leve que fica em uma ilha em forma de coração. Cercados por água permanente, além de atividades de mokoro nas planícies aluviais abertas e rasas, os hóspedes podem esperar aventuras de barco e caminhadas guiadas.
NOTA: Pelo está aberto anualmente de 01 de março a 30 de novembro.
Experiência: Uma maravilha em azul — o acampamento convida à exploração de seus canais sinuosos de barco ou mokoro; observe hipopótamos, crocodilos, pequenos sapos de junco e elefantes se alimentando à distância, além do raro e belo antílope aquático sitatunga. Os observadores de pássaros podem matar pessoas como a coruja-pescadora de Pel, ou procurar jacanás africanos e garças negras que “pescam guarda-chuvas”, martins-pescadores de malaquita com joias e centenas de outros. Pesca e solte e caminhadas guiadas completam um safári clássico no Delta em Pelo.
Objetivo: A beleza da natureza selvagem está em toda parte, e aqueles que nos visitam rapidamente compreendem por que somos tão apaixonados por conservar a vida selvagem e reduzir nossa pegada de carbono. Pelo é um excelente exemplo de acampamento leve. Construído com materiais naturais, ele opera com 100% de energia solar e oferece atividades de baixo impacto e neutras em carbono.
Vida selvagem: Pelo está situada em uma verdadeira área úmida do Delta do Okavango, o habitat ideal para a indescritível sitatunga e o lechwe vermelho. Hipopótamos e crocodilos são frequentemente avistados, estes últimos tomando sol nas margens do canal. Na estação seca, examine as planícies aluviais em busca de lechwe, impala e elefante. A avifauna é excepcional aqui — lar de grandes concentrações de guindastes de vime ameaçados de extinção, bem como garças ardósias, garras compridas de garganta rosada e escumadeiras africanas, entre muitas outras.
Pelo: À sombra de uma densa copa de árvores, apenas cinco tendas com banheiro privativo compõem este acampamento de safári intimista no Delta do Okavango, cercado por um “jardim” fluido de canais azuis claros.
A área de jantar e o lounge do acampamento estão situados à sombra fresca de tamareiras selvagens, amora e magníficas árvores de mogno de Natal, com uma piscina de mergulho para oferecer um alívio revigorante do calor do meio-dia.
O boma protegido convida a conversas à beira da lareira, e uma plataforma de observação elevada construída sobre um antigo formigueiro oferece assentos na primeira fila do país das maravilhas repleto de água.
