Saruni Wild
Café da manhã Bush, Almoço Bush e Jantar Bush
Adoraríamos levá-lo aos nossos lugares secretos, especialmente para o café da manhã, almoço de arbustos ou jantar de arbustos. Nas profundezas da floresta ou junto ao rio Mara com vista para uma “praia hipopótamo”, uma mesa bem decorada está esperando por nós, proporcionando-nos a experiência emocionante de uma refeição gourmet no meio do mato
Drives de jogo de dia e noite
A palavra “safari” significa estar fora e fora, estar em uma viagem ou viajar em áreas remotas. É uma jornada física e espiritual que pode ser realizada de muitas maneiras. Para os nossos safaris, usamos Land Rovers confortáveis e totalmente abertos, especialmente concebidos para lhe dar a máxima visibilidade sobre a paisagem e os animais. A pé safaris caminhamos, nas planícies e nas montanhas e colinas, que cercam Saruni Mara.
No Land Rover, você está acompanhado por seu guia profissional e por um rastreador, uma equipe que irá ajudá-lo a ler o livro da natureza. Nós não nos apressamos durante o safari e haverá tempo para observar os animais selvagens, para ver como eles interagem e para estudar seu comportamento e seus habitats. Os dias podem ser quentes ou frios, ensolarados ou chuvosos, mas a vida selvagem do Masai Mara está sempre em ação. Vamos não só levar para os lugares famosos, mas também para os cantos secretos onde você nunca encontrar outro veículo. É o Masai Mara sem os microônibus, como os primeiros caçadores e exploradores descobriram.
Se você é apaixonado por aves, estamos mais do que felizes em ajudá-lo a identificar novas espécies entre os 500 mais que vivem no Mara. Nossos guias são observadores de aves por instinto e treinamento. Eles podem reconhecer essas belas criaturas por seus chamados e canções, bem como por sua plumagem. Acima de tudo, eles compartilham o seu amor pelos pássaros.
A vida selvagem é mais ativa no início da manhã ou no final da tarde e da noite. Estes são os dois momentos mágicos de um safari. Após o amanhecer, a luz é perfeita para a fotografia e os sons do mato africano começam a encher o ar. Este é o momento em que vamos explorar as áreas especiais e isoladas atrás de Saruni, onde nenhum outro turista vai. As únicas outras pessoas que encontraremos serão os Masai, armados apenas com uma lança, arco e flechas, guardando seus rebanhos de gado. Mais tarde, pouco antes do pôr-do-sol, vamos parar e pensar no dia que está prestes a terminar enquanto bebemos um sundowner. Estaremos bem no meio do “nada” que está bem no centro de tudo, cercados por todos os lados pela vida e morte, caça e fuga, dormindo e comendo.
Observação de pássaros
Se você é apaixonado por pássaros, o Mara é o lugar perfeito para visitar. Não só as espécies são abundantes, mas as aves podem ser facilmente avistadas e fotografadas. Nossos guias são observadores de pássaros por instinto e treinamento e compartilham seu amor por pássaros. Nós sempre carregamos guias de campo em nossos veículos.
Passeadas Guiadas
Os safáris a pé são individualmente adaptados aos seus interesses e estão situados numa paisagem de tirar o fôlego. Andar com os guerreiros Maasai pelos vales e planícies que cercam Saruni Mara, acompanhado por um veículo, é uma experiência fantástica.
Observando estrelas
Os céus noturnos acima de Saruni Wild estão entre alguns dos mais brilhantes e mais bonitos do mundo. O ar não é poluído e oferece oportunidades claras de observação das estrelas, uma atividade única e profundamente satisfatória. Todas as noites proporciona-lhe um “parque infantil” alternativo.
Academia de Guerreiros
A Warriors Academy é uma experiência de safari interativa especial com um forte sabor educacional, projetada especialmente para famílias com crianças ou pequenos grupos. É uma experiência de aprendizagem divertida, que permite explorar não só a vida selvagem, mas também o estilo de vida autêntico de uma das tribos mais conhecidas e culturalmente fascinantes deixadas na África; o Maasai. Sob a tutela de seus “Moran”, ou guerreiros, você começa a conhecer, desfrutar e entender essas pessoas únicas e ver o deserto queniano de uma perspectiva diferente. Combinado com atividades regulares de safári e adaptado aos seus interesses e prazos, a Warriors Academy pode durar entre 1-3 dias e precisa ser reservada com antecedência. Entre em contato com nossos gestores de alojamento caso isso seja de interesse enquanto estiver aqui.
Este é um safari interativo especial da vida selvagem com um forte “sabor” educacional, projetado especialmente para famílias ou pequenos grupos. É um feriado de aprendizagem em família, ou como uma aventura de pais e filhos mais velhos, que permite explorar e aprender sobre a vida selvagem, a natureza selvagem e a “vida” de uma das culturas mais conhecidas e culturalmente interessantes deixadas na África, o Masai. Sob a tutela de sua classe “Moran” ou Warrior, nossos hóspedes podem conhecer, desfrutar e entender essas pessoas únicas e seu modo de vida.
Aprenda e experimente em primeira mão as habilidades de arbusto, o folclore e a sabedoria antiga necessárias para sobreviver em uma das regiões mais ricas da vida selvagem da África. Esta é uma oportunidade extraordinária de “arbusto” com a sua família ou amigos. Ganhe experiência profunda no rastreamento da vida selvagem seguindo um elefante ou um leopardo, aprenda habilidades de sobrevivência, visite uma aldeia Masai original, aprenda a usar arco, flechas, pangas e lanças, construir um acampamento de mato, cuidar de cabras e gado enquanto ouve histórias e canções de Masai. Não é assim que o “homem branco” vê o deserto e sua abundância, mas como os Masai e seus guerreiros veem o mundo e vivem entre suas criaturas selvagens. Um safári nunca mais será o mesmo.
Sundowners
O Sundowner é uma bebida bem merecida no final de um longo dia no safari para “saudar” o sol africano enquanto se põe. Levamos você para cantos secretos e no topo do pico mais alto do ecossistema Mara-Serengeti e servimos sua bebida favorita junto com uma seleção de deliciosos “mordidas”; pequenos lanches para aguçar seu apetite antes do delicioso jantar que espera.
Visita Cultural ao Mercado da Vila Local
Realizada todas as quintas-feiras, os hóspedes têm a oportunidade de ver como os Maasai se adaptaram aos tempos modernos, ainda com suas tradições intactas. O mercado é uma autêntica reunião semanal em Aitong de pessoas locais de toda a região de Mara e também é um importante mercado de gado onde os Maasai vão para o comércio de gado e monitorar seu valor.
Balão de Ar Quente
Gostaria de ver a beleza do Mara e testemunhar a vastidão do fenômeno natural anual que é a Grande Migração de cima? Em seguida, os hóspedes podem falar com o gerente da pousada Saruni Wild sobre organizar um passeio de balão de ar quente para criar memórias de uma vida inteira. Os hóspedes estejam avisados, é um começo cedo para chegar lá!
Visita ao Santuário de Rinoceronte
Localizado na Conservação Olchorro, a cerca de 30 min. de Saruni Wild, este é um projeto de conservação que emprega funcionários da comunidade local que vem protegendo o rinoceronte branco nos últimos 20 anos. Rinoceronte vagam livremente nas encostas da montanha e a atração única deste projeto está se aproximando do rinoceronte a pé com total segurança, enquanto guiado por um guarda florestal local.
Casamentos e Bênçãos
O Masai Mara é o lugar perfeito se você quiser fazer parte de uma cerimônia de casamento Maasai incomum, mas muito genuína. A experiência pode ser apreciada tanto por recém-casados que querem reafirmar seus votos no meio de uma terra muito espiritual quanto por aqueles que planejam realmente se casar no Quênia. A cerimônia acontece em uma aldeia Maasai, com a participação dos anciãos, das mulheres e dos guerreiros, ou no topo de uma montanha com vista para a paisagem infinita.
Dirija para Kilileoni
Dirija até Kilileoni, o pico mais alto do ecossistema Mara-Serengeti, onde no topo os hóspedes podem desfrutar de uma vista panorâmica sobre as planícies e florestas de Mara com a fronteira da Tanzânia visível no horizonte. Durante a subida, os hóspedes podem encontrar espécies raras de antílopes que vivem em alta altitude e, uma vez que atingem o pico, podem atravessar pastagens de elefantes e búfalos. É um dos cantos menos explorados e mais espetaculares do Masai Mara. Os hóspedes terão de permitir metade de um dia no mínimo para vivenciar melhor esta unidade única.
O espaço de bem-estar Masai
O Espaço de Bem-Estar Saruni Masai é uma característica única no Masai Mara: no ambiente mais sereno e relaxante, nossos hóspedes desfrutam de massagens e tratamentos de bem-estar sob a supervisão de uma equipe altamente treinada. As técnicas combinam métodos sofisticados desenvolvidos no Centro Benessere Stresa com a antiga sabedoria e conhecimento Masai. Por exemplo, usamos folhas de Olsinoni (Lippia Javanica) por suas propriedades desintoxicantes e purificantes. Também usamos gel puro de Usuguru (Aloe Kedongensis) e compressa de folhas de Olleleshwa (Tarchonantus Canphorantus) para remover as impurezas da pele e melhorar a regeneração natural das células. No pedicare complementamos produtos mais tradicionais com folhas de Ol-Emoran (Hoslundia Opposita).
A Grande Migração - O Maior Show da Terra
“O Masai Mara e as planícies de Loita adjacentes formam a parte mais setentrional do ecossistema Serengeti-Ma de 25.000 km. O Mara recebe a maior precipitação (média de 1000mm, 1200 mm por ano em Musiara) de todo o ecossistema. A chuva cai aqui durante o ano, com picos geralmente em dezembro, janeiro e abril. Muita grama permanece depois que as planícies de Serengeti para o Sul secaram. Este ecossistema beneficiente suporta uma população de gnus de pelo menos 600.000. Juntamente com os rebanhos associados de 200.000 zebra e 350.000 gazelas Thomson, eles formam um vasto conjunto de ungulados cujos movimentos anuais através do ecossistema é conhecido como “A Migração”. A visão de centenas de milhares desses animais se movendo juntos através dos mares de grama deve ser classificada como o maior espetáculo de vida selvagem da Terra.
As manadas de gnus se reúnem durante a parte mais úmida do ano nas planícies de grama curta do ecossistema de Serengeti, onde há novas e doces piscinas de água da chuva. Lá eles dão à luz - a maioria das fêmeas partos dentro de algumas semanas no que se tornou conhecido no mundo como “The Rut”. No início da estação seca, as piscinas nas planícies de relva curta secam e os gnus fluem em massa através das planícies mais longas e o n n para o Corredor Ocidental. À medida que seu suprimento de alimentos diminui, os rebanhos se movem para as florestas do norte de Serengeti e para o Masai Mara. A zebra segue movimentos semelhantes, mas não bastante idênticos. A gazela de Thomson também migra, mas até a borda das florestas. As rotas percorridas pelos efectivos variam de ano para ano, mas o padrão geral da migração permanece o mesmo.
Uma vez na floresta, os rebanhos se espalham, mas continuam se movendo em resposta à chuva e à disponibilidade de forragem. Os primeiros gnus geralmente chegam ao Mara em junho ou julho e a maioria permanece lá até o final de outubro ou início de novembro. Lentamente no início, mas aumentando o impulso, os gnus deixam o Mara por várias rotas enquanto seguem as chuvas de volta ao sul. A incursão anual dos grandes rebanhos no Mara é um fenômeno comparativamente recente. Antes de 1969, alguns gnus “derramaram” do Serengeti em anos muito secos, mas a maioria dos gnus encontrados no Mara pertencia a uma população completamente separada, a população Loita. Os gnus Loita, comumente referidos como os “moradores”, realizam movimentos sazonais entre as planícies de Loita na estação chuvosa e o Mara nos meses secos. Após o tremendo aumento dos rebanhos de Serengeti nas décadas de 1960 e 70, o Mara é agora refúgio da estação seca para até 600.000 gnus Serengeti, bem como cerca de 25.000 animais Loita.”
(Do Guia Oficial para o Ecossistema Masai Mara, por Amigos da Conservação).