Potato Bush Camp
Drives de Jogo (4 x 4)
As unidades de jogo são a maneira mais bem sucedida de ver uma boa variedade de vida selvagem, tanto grande quanto pequena. Visitando mais áreas, e testemunhando a diversidade do Parque Nacional do Baixo Zambeze, você pode apreciar a natureza selvagem intocada da Zâmbia. Uma área maior pode ser coberta em um período de tempo mais curto, aumentando a chance de encontrar um bom jogo. Os veículos também permitem aquelas experiências “de perto e pessoais” - nossa equipe de guias profissionais garantirá que não esteja muito perto!
Drives noturnos
Os passeios noturnos são a maneira perfeita de experimentar os animais noturnos, incluindo o elusivo Leopardo, Genet, Civet, Porco-espinho e Coruja Águia Gigante. Os grandes gatos tendem a ser mais ativos à noite e você pode encontrar-se seguindo leões na caça. Outros avistamentos comuns incluem Honey Badger, African Wild Cat e até mesmo o avistamento ocasional do muito raro Pangolin.
Seu guia também apontará as constelações do céu noturno do sul.
Canoagem
O Baixo Zambezi é conhecido pela sua espetacular canoagem. Como um dos poucos operadores privilegiados localizados dentro do Parque Nacional, somos capazes de canoar os hóspedes pela seção mais deslumbrante do Rio Zambeze, o “Canal Chifungulu” de 14 km de comprimento começa a apenas 100m a jusante do acampamento.
Liderado por um dos nossos guias de canoa altamente qualificados, explore as margens do rio, onde o jogo pode ser visto de uma perspectiva totalmente diferente - olhando para cima e não para baixo! As viagens de canoa variam em comprimento (de uma a sete horas), no entanto, uma viagem de canoa de uma hora é um ótimo prelúdio para uma viagem de jogo à noite.
Nenhuma experiência ou força particular é necessária - é uma deriva sem esforço, já que o fluxo do Zambeze empurra as canoas a jusante. Em vez de um trabalho fora, este é um momento para relaxar, ouvir os sons da enorme variedade de aves e admirar sua beleza pura. A idade mínima da canoagem é de 15 anos.
Passeio de Barco
Cruzeiros panorâmicos de barco são uma maneira muito relaxante de ver o jogo que vem até o rio para beber e tomar banho, enquanto também apreciam a vida selvagem aquática única. Até que o rio Zambeze seja explorado por barco, é impossível apreciar verdadeiramente as enormes vagens de hipopótamos e as populações de crocodilos. Os hóspedes sortudos experimentam regularmente a visão verdadeiramente memorável do elefante atravessando o Zambeze, do Parque Nacional das Piscinas de Mana ao Parque Nacional do Baixo Zambeze. Para ver o pôr do sol mais incrível na África, os pôr-do-sol flutuantes (Gin e Tonic são de rigueur!) no meio do Zambeze é uma obrigação! Isso também pode proporcionar uma oportunidade fotográfica para aquele pôr do sol africano perfeito.
O Potato Bush Camp opera passeios de barco panorâmicos usando cruzadores de rio de alumínio de 6 metros. Projetados para sistemas fluviais, eles são o barco perfeito para o Rio Zambeze, pois bancos de areia tornam a navegação na água muito difícil.
Safaris ambulantes
Andar é a maneira perfeita de procurar as criaturas menores, aprender sobre as árvores, as plantas e examinar as diferentes faixas e sinais. Caminhadas Safaris foram pioneiros na Zâmbia e continua a ser uma das poucas áreas onde isso pode ser verdadeiramente apreciado e apreciado.
Liderado pelo nosso guia de caminhada profissional e um Oficial de Vida Selvagem Parques Nacionais, a caminhada é realizada em pequenos grupos. Aproveitando as temperaturas mais frias da manhã, você vai fazer um passeio de jogo do acampamento para uma área aberta onde a caminhada começa. Cuidado - não só você vê as coisas menores a pé, também não é incomum para nós ver leão e até mesmo os grandes caras, o elefante! Min. idade de caminhada é 15 anos de idade.
Pesca
O Rio Zambeze é o anfitrião de alguns dos esportes de água doce mais espetaculares do mundo, com abundantes Tigerfish (Hydrocynus vittatus, latim para “cão de rio listrado”) e tilápia entre outros. Potato Bush Camp oferece tanto fiação e pesca com mosca, ambos estritamente captura e liberação de acordo com os princípios do Parque Nacional.