WeTu Analytics

Singita Kataza House

Gorila Trekking

Singita Kataza House e Kwitonda Lodge oferecem um espaço contemplativo e nutritivo para apreciar a experiência transformadora de ficar cara a cara com os gigantes gentis da floresta.

Para a maioria dos hóspedes, uma caminhada de gorila está no topo de sua lista quando eles visitam Ruanda e uma estadia no Singita Kataza House ou Kwitonda Lodge lhes permite o privilégio de encontrar uma das criaturas mais majestosas e gentis da África na natureza, enquanto imersos na beleza de seu habitat natural intocado.

A distância de cada caminhada de gorila é variada, portanto, dependendo de quais convidados do grupo familiar são alocados, a duração é de um par de horas a um dia inteiro. Refeições e atividades de alojamento são flexíveis em cada caminhada.

Como crianças com menos de 15 anos não podem participar de gorilas treks, elas serão cuidadas no lodge com uma variedade de atividades supervisionadas e oportunidades educacionais em oferta.

Ruanda pode ser visitado em qualquer época do ano e trekking gorila é uma atividade durante todo o ano. A temperatura média em Singita Kwitonda Lodge e Kataza House é de aproximadamente 15 graus Celsius, embora a umidade possa ser alta.

Roupas e equipamentos sugeridos:

- Para trekking deve-se ter: botas com boa aderência, jacarés, luvas, jaqueta impermeável, meias grossas, calças grossas para proteger contra urtigas picantes, tops de mangas compridas.
- Para a pousada, deve-se ter: calças, tops de manga comprida, t-shirts, uma camada quente para as noites, sapatos fechados, uma fantasia de natação.
- Sapatos de caminhada confortáveis / trilho/botas de caminhada para caminhadas.

Roupas e equipamentos disponíveis para uso:

Temos uma variedade de equipamentos técnicos e roupas para os nossos hóspedes usarem durante a sua estadia em Singita Kwitonda e Kataza House. Os itens são todos projetados para caminhadas ao ar livre e tempo úmido, perfeitamente adequado para trekking para ver gorilas ou outros animais em Ruanda. Mochilas incluindo uma capa de chuva impermeável para mochila (equipar câmera)

- Casacos impermeáveis masculinos e femininos com forro de lã interior removível e capuz
- Calças de caminhada resistentes à água para homens e senhoras
- Caminhadas chaps em dois tamanhos (jacarés)
- Bastões para caminhadas com opções extensíveis e apertos
- Luvas para uso durante caminhadas para proteger as mãos de espinhos e lama
- Caixas de almoço Trekking que irão realizar almoços feitos na hora escolhidos pelos convidados - todas as embalagens ecológicas
- Garrafa de água Singita

Mostrar Mais
Morar Menos

Golden Monkey Trekking

O trekking com macacos dourados é uma experiência rara e deliciosa, imperdível. Esses primatas estão altamente ameaçados de extinção e só são encontrados nesta parte do mundo, vivendo nas cordilheiras de Virunga. Encontrar macacos dourados no Parque Nacional dos Vulcões é uma experiência altamente envolvente, pois os caminhantes são cercados por até cem macacos forrageando na floresta e pulando de árvore em árvore. Os macacos vivem em vegetação de bambu perto da base dos vulcões, então a caminhada para encontrá-los é em um terreno bastante plano e a distância não é grande, tornando esta uma atividade de fácil acesso para a maioria.

Detalhes do dia

A caminhada do macaco dourado acontece diariamente no Parque Nacional dos Vulcões, ao mesmo tempo que a caminhada dos gorilas. As licenças precisam ser garantidas e há uma partida por dia, mas não há limite de número ou idade para grupos de caminhada de macacos.

Para caminhadas, os hóspedes devem usar sapatos de caminhada e calças compridas e levar uma garrafa de água e uma capa de chuva ou poncho - ambos fornecidos aos hóspedes da Singita. No dia da caminhada, os hóspedes serão acordados cedo e levados ao posto de guarda florestal a poucos quilômetros do chalé. Depois de um briefing dos guardas florestais, os hóspedes e seu guia partirão para uma caminhada fácil. A distância da caminhada é variável, dependendo da localização dos macacos, mas pode ser tão curta quanto 30 minutos em cada sentido. Assim que a tropa estiver localizada, os hóspedes passarão até uma hora com eles, observando essas belas e ocupadas criaturas em seu habitat natural.

Após a caminhada, os hóspedes retornarão ao conforto do chalé, onde se sentarão em uma sala de lama quente e relaxarão com uma bebida refrescante, enquanto refletem sobre o dia. As refeições e as atividades do alojamento são flexíveis em cada caminhada.

Mostrar Mais
Morar Menos

Creche Akarabo

Chamado de Akarabo — que significa “florzinha” em Kinyarwanda — nosso viveiro local nasceu do nosso compromisso de ajudar a reflorestar, reabilitar e manter o habitat dos gorilas das montanhas ameaçados de extinção em Ruanda. Inicialmente, 60.000 mudas foram compradas de produtores locais e destinadas aos 178 acres de terra em que fica o Parque Nacional dos Vulcões Singita. Esse número cresceu rapidamente para 250.000 mudas, mesmo antes da abertura do chalé, e continua aumentando à medida que continuamos expandindo nossos esforços de reflorestamento na área.

É um privilégio compartilhar essa diversidade exuberante de plantas com nossos hóspedes. Se você optar por um passeio suave pelas fileiras de novas árvores, passando pelas fragrâncias gloriosas de ervas florescentes ou pelo jardim do chef da fazenda à mesa, repleto de vegetais frescos, isso certamente inspirará e encantará na mesma medida.

Oferecendo um sabor autêntico das ofertas de Ruanda, nosso jardim inclui uma casa de chá que serve cervejas frescas à base de ervas, bem como artesãos locais, como uma tecelã de cestos, costureira e entalhadora, mostrando as complexidades de seu artesanato. Ecoando nossa paixão por pisar levemente na terra, viver de forma sustentável e capacitar comunidades, Akarabo está crescendo — assim como as mudas que estão sendo plantadas — e se tornando um legado duradouro e vivo.

Mostrar Mais
Morar Menos

Aulas de culinária

Os hóspedes têm a opção de explorar a cozinha local participando de aulas de culinária conduzidas por chefs especializados. Adultos e crianças podem participar em aulas de culinária.

Mostrar Mais
Morar Menos

Experiência vinícola

Singita é reconhecida como uma das colecionadoras de vinhos mais influentes da África, com uma extensa adega exibindo uma seleção premium de vinhos, incluindo algumas das reservas privadas mais procuradas do continente, incluindo lançamento exclusivo, vinhedo único limitado e vinhos raros em leilão. É seguro dizer que o vinho é um ingrediente chave da experiência única da Singita.

A carta de vinhos Singita recebeu vários prêmios de excelência, o principal prêmio da lista de vinhos do Diners' Club, bem como o reconhecimento de inúmeras outras organizações locais e internacionais.

François Rautenbach é responsável por essa excelência como diretor da Singita Premier Wine, ele gerencia a seleção, compra, armazenamento e serviço de todos os vinhos nas pousadas da Singita. François também administra o Singita Premier Wine Direct, que permite que os hóspedes peçam seus vinhos favoritos do safári para desfrutar em casa. Com o serviço Singita Premier Wine Direct, os vinhos podem ser embalados especialmente para os hóspedes como bagagem despachada ou enviados diretamente para a casa do hóspede.

Degustações de vinhos personalizadas no ambiente único da adega com temperatura controlada de cada chalé são as verdadeiras favoritas dos hóspedes, tanto para conhecedores quanto para degustadores casuais. Os experientes sommeliers da Singita são capazes de orientar os hóspedes por uma variedade de estilos, anos e cultivares de vinho para encontrar os vinhos mais adequados aos seus gostos individuais.

Como em tudo o que Singita faz, a promoção da comunidade também é fundamental para o programa de vinhos da Singita. François Rautenbach criou um programa de treinamento especial para jovens apaixonados por vinhos, desenvolvendo a próxima geração de sommeliers para a África. O treinamento oferece assistência educacional, orientação pessoal, treinamento formal em vinhos e acesso ao melhor programa de vinhos da África.

Mostrar Mais
Morar Menos

Excursão pela cidade de Kigali

1/6
Excursão pela cidade de Kigali
O Memorial do Genocídio de Kigali é o local de descanso final para mais de 250.000 vítimas do genocídio contra os tutsis em Ruanda em 1994. Por meio da educação e da construção da paz, homenageia a memória dos mais de um milhão de ruandeses mortos. Os visitantes podem fazer um passeio com um guia ou optar por um tour de áudio autoguiado enquanto exploram o memorial e refletem em seu próprio ritmo.

Memorial do Genocídio em Kigali

Situada ao longo de colinas pitorescas, Kigali é uma próspera cidade africana imediatamente notável por sua limpeza, ordem e hospitalidade calorosa. Kigali, localizada no centro geográfico do país, é um ótimo lugar para começar ou terminar qualquer aventura ruandesa. A capital é vibrante e enérgica, e seu povo é extremamente acolhedor. Aqui, os viajantes podem desfrutar de uma série de atividades culturais, incluindo vários museus premiados, uma cena musical florescente e algumas das experiências gastronômicas mais memoráveis da África Oriental.

Mostrar Mais
Morar Menos

Visita à comunidade

Os hóspedes do Parque Nacional dos Vulcões Singita têm a oportunidade única de visitar a pequena vila de Gasura, no setor Kinigi, localizada a 30 minutos do chalé. O passeio interativo leva aproximadamente duas horas e inclui uma variedade de experiências culturais ruandesas autênticas.

Levar os hóspedes de casa em casa na vila, isso envolve tudo, desde conhecer artesãos locais tecendo cestos e esculpindo palitos de caminhada com gorilas até aprender a processar alimentos básicos produzidos localmente, como cortar raízes de mandioca e moer sorgo para obter farinha. Também inclui visitar famílias em suas casas para ter uma ideia do estilo de vida local.

Custo: $60 por pessoa
Duração: +- 2 horas
Horário: Flexível (sugerido - 9h ou 14h)

Mostrar Mais
Morar Menos

Escola de Culinária Comunitária Singita

Os hóspedes podem visitar a Escola Culinária Comunitária Singita (SCCS) no campus do MIPC em Musanze, mediante solicitação especial e, sujeito à disponibilidade, aulas de culinária com graduados podem ser organizadas com uma doação de $100 por hóspede.

*Todos os fundos arrecadados são usados para apoiar o trabalho contínuo da Singita Community Culinary School.

Mostrar Mais
Morar Menos

O estúdio de cerâmica

O ambiente tranquilo e pacífico do berçário Akarabo, no local, oferece o cenário perfeito para expressão criativa e puro relaxamento. Nosso berçário oferece uma experiência única de arremesso de rodas de cerâmica, oferecendo aos nossos hóspedes uma combinação deliciosa de terapia e arte.

O estúdio de cerâmica oferece um espaço tranquilo, permitindo que nossos hóspedes explorem sua criatividade, além de uma forma de arte antiga, enquanto criam peças bonitas, esculturais e funcionais com as mãos.

De preferência, os hóspedes poderão escolher itens de bisque criados por habilidosos ceramistas ruandeses locais e podem ser personalizados por meio de vidros e pinturas.

Acompanhados por dois funcionários bem treinados do estúdio, comprometidos em garantir que nossos hóspedes se sintam bem-vindos e apoiados, os ceramistas podem se sentir à vontade ao embarcarem em sua jornada de fabricação de cerâmica.

Mostrar Mais
Morar Menos

Trilha de caminhada e corrida

Esta pitoresca trilha de caminhada/corrida de 2,2 km (1,4 milhas) corre atrás do chalé. Começa na entrada principal, subindo um terreno montanhoso e serpenteando por uma perfumada floresta de eucaliptos antes de terminar no viveiro Akarabo, no local. As belas vistas e sons da natureza são um destaque e, em um dia claro, pode-se ver a distante cidade de Musanze, situada abaixo.

A trilha é aberta e não guiada, permitindo aos hóspedes a liberdade de explorar. No entanto, como o chalé compartilha seus arredores com búfalos e outros animais selvagens, recomendamos cautela ao correr ou caminhar. Embora os búfalos vagueiem principalmente à noite e se dirijam ao parque durante o dia, incentivamos os hóspedes a exercerem seu bom senso ao utilizar a trilha, sempre atentos ao ambiente e realizar a experiência por sua conta e risco.
Essa trilha oferece um santuário para caminhantes e corredores entusiastas, onde os hóspedes podem se reconectar com a natureza, encontrar consolo e criar memórias duradouras na deslumbrante “A Terra das Mil Colinas”.

*Esta trilha de caminhada/corrida é sazonal e é melhor utilizada durante os meses mais secos - junho a setembro e dezembro a fevereiro.

Mostrar Mais
Morar Menos

Formulário de Pedido de Informação

Singita Kataza House

*Campos obrigatórios

Primeiro Nome *
Sobrenome *
Endereço de Email *
Número de Telefone *
País de Residência
Cidade
Data aproximada de Partida
Nº de Dias
Comentários ou Perguntas