The Victoria Falls Hotel
O Victoria Falls Hotel, popularmente conhecido como “a grande velhinha das Cataratas”, está situado no Parque Nacional de Victoria Falls, um patrimônio mundial, e é membro do exclusivo Leading Hotels of the World. É um dos únicos três hotéis com certificação IS0 no Zimbábue.
O hotel cinco estrelas em estilo eduardiano, construído em 1904, combina o charme do antigo com a conveniência do novo. Situado em jardins tropicais exuberantes com lagos de lírios, palmeiras e arbustos semitropicais, oferece a tranquilidade e o isolamento que muitos hóspedes procuram. As famosas Cataratas Vitória ficam a apenas dez minutos a pé e “a fumaça que troveja” ou “Mosi-O-Tunya” no dialeto local é claramente audível e visível a partir deste marco luxuoso.
O serviço de classe mundial e a escolha e preparação de alimentos e bebidas inigualáveis fazem do hotel um atrativo tanto para visitantes internacionais quanto para moradores locais. O opulento Livingstone Room para refeições e danças requintadas, o Jungle Junction, com seus famosos buffets de café da manhã e jantar e entretenimento étnico à noite, oferecem variedade e ampla escolha. O Stanley's Terrace, com sua vista clara da Ponte Victoria Falls, que liga o Zimbábue à Zâmbia, é conhecido por seus coquetéis e chás da tarde. O Terrace tem sido um ponto de encontro para aventureiros na África por mais de um século.
O ambiente do hotel está repleto dessa história, com todas as suítes decoradas no gracioso estilo eduardiano da era colonial do Zimbábue. Pequenas reuniões executivas e refeitórios privativos são facilmente organizados para aqueles que desejam combinar um pouco de negócios com muito prazer, tudo em um ambiente isolado e discreto.
Uma grande piscina, um lounge luxuoso e uma capela fazem parte do complexo. Os jogadores de golfe podem desfrutar de 18 buracos no campo de campeonato do hotel parceiro nas proximidades, o Elephant Hills Resort.
Mas é o Victoria Falls Hotel que continua sendo a principal atração para os visitantes. Acordar ao som da “fumaça que troveja”, ver o sol nascer sob a névoa de uma das sete maravilhas naturais do mundo e o arco-íris lunar à noite, enquanto absorve a história e o ambiente de uma época passada, é mais do que inesquecível — é único.