Nkuringo Bwindi Gorilla Lodge
Mountain Gorilla Trekking
As florestas de Uganda são o lar de mais de metade dos 1004 ou mais gorilas de montanha do mundo (a partir de maio de 2018) — os restantes vivem no vizinho Ruanda e na República Democrática do Congo. Como não sobrevivem em cativeiro, a preservação destes frágeis habitats é essencial para a sua sobrevivência.
Em Uganda, os gorilas de montanha são encontrados em dois parques — Bwindi Impenetrable Forest National Park e Mgahinga National Park — e o rastreamento ocorre em 5 locais. Todos os locais combinados dão um total de mais de 20 grupos de gorilas e este número inclui dois grupos sob habituação e um grupo apenas para pesquisadores.
Máximo de 8 pessoas são permitidas por cada grupo de gorila e por um máximo de 1 hora. As licenças são 700 US$ (incluindo taxa de entrada no parque) ou você pode passar 4 horas com a família de gorila sob a experiência de habituação gorila por 1500 US$
A idade mínima para rastreamento de gorila é de 15 anos e há diretrizes de comportamento específicas a serem seguidas. Devido ao terreno íngreme, à vegetação espessa e à altitude elevada, é necessário um bom nível de fitness.
The Nkuringo Walking Safari
Nossa equipe de guias entáusticos locais estão ansiosos para mostrar a você o calor da amizade e hospitalidade que os Ugandos são bem conhecidos. Viajando com Nkuringo Walking Safaris você será humilhado e tocado pelo coração sentiu sinceridade das pessoas que você vai encontrar em sua jornada. Nós fornecemos a oportunidade para você, os viajantes, para mergulhar no tecido rural de Uganda poucos outros conseguem experimentar.
Os destaques da viagem incluem:
Vistas dos Vulcões Virunga e passeios de um dia para o Virungas
Viagem de canoa no lago Mutanda
Visitas a herdades rurais
Caminhe pela Floresta Impenetrável de Bwindi
Experimente vistas maravilhosas de Nkuringo
Buniga Batwa Experience
A Experiência Batwa é um drama histórico atuando pelo povo pigmeu Batwa de como sua vida costumava ser na floresta. Os destaques incluem aprender sobre ervas medicinais, abrigos tradicionais, fazer fogo, colheita de mel, rituais de enterro, diferentes tipos de armadilhas e muito mais. Os Batwa não apenas demonstram sua cultura para os turistas, mas também para seus próprios filhos, então eles se esforçam para a autenticidade. A experiência foi projetada por um antropólogo profissional junto com os anciãos de Batwa que viviam na floresta. Os rendimentos da turnê vão para Batwa educação e saúde.
Um dia passado com o Batwa dá-lhe a oportunidade de desfrutar do seguinte; -
Caminhe pela floresta com as pessoas da floresta — os pigmeus de Batwa guiam esta trilha e oferecem a você a chance de ver a floresta e seus habitantes através de seus olhos.
Veja como eles viviam e caçam da maneira tradicional. Você vai ter um ir em como eles caçaram com um arco e flecha.
Visite suas herdades tradicionais e aprenda como viviam juntos em pequenos espaços e o que cada cabana representava.
Você vai aprender sobre a sobrevivência na floresta e cada árvore e matagal era de importância para eles - pois eles dependiam deles para a medicina.
Batwa eram conhecidos por sua dança, e sempre foram convidados para as comunidades que se aproximam dos parques para entreter as pessoas, você terá a chance de se juntar à dança.