Porini Rhino Camp
Game viewing
O acampamento tem o benefício de um esconderijo de observação da vida selvagem que permite aos hóspedes observar e fotografar a vida selvagem com segurança, mas em estreita proximidade. A pele foi cuidadosamente colocada para melhorar a visão da vida selvagem mesmo em frente ao acampamento, e com o ambiente tranquilo e os animais passeando livremente, os hóspedes podem realmente mergulhar nos arredores e se sentir parte da natureza.
Escorted walks
O passeio de mato dá aos visitantes a oportunidade de aprender sobre trilhas de caça e identificação de spoor, bem como os insetos, pássaros e mamíferos menores da Conservancy Ol Pejeta
Chimpanzee Visit
O Santuário dos Chimpanzés Sweetwaters visa proporcionar um refúgio para os chimpanzés resgatados do mercado negro, e é o único lugar no Quênia onde nossos parentes vivos mais próximos podem ser vistos. Os visitantes do Ol Pejeta Conservancy têm acesso gratuito ao Santuário, que está aberto diariamente das 08:30 h às 12:30 h e das 14:00 h às 16:30 h.
O Santuário dos Chimpanzés Sweetwaters foi criado em 1993, com um acordo entre o Ol Pejeta Conservancy, o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS) e o Instituto Jane Goodall. Na última década, o Santuário tem proporcionado um refúgio seguro para a recuperação e reabilitação de chimpanzés resgatados de situações traumáticas; todas as vítimas do comércio ilegal de animais de estimação
Northern White Rhinos
Restam apenas dois no planeta, e Ol Pejeta é o lar de ambos.
Najin e Fatu - os últimos rinocerontes brancos do norte deixados no mundo - foram transferidos para o Quênia a partir da República Tcheca em 2009, e vivem no recinto do rinoceronte branco do norte de 700 acres. O Recinto está aberto aos visitantes duas vezes por dia, às 08:30 e 16:00 — onde você pode conhecer os brancos do norte e aprender mais sobre sua história, o que é preciso para protegê-los, e o que Ol Pejeta está fazendo para tentar salvar esta subespécie.
Photo Graphic Hide
A adição de um esconderijo de observação da vida selvagem no Porini Rhino Camp está se mostrando popular entre os hóspedes que desejam observar e fotografar a vida selvagem com segurança, mas nas proximidades. A pele foi cuidadosamente colocada para melhorar a visão da vida selvagem mesmo em frente ao acampamento. Com o ambiente tranquilo e os animais passeando livremente, podemos realmente mergulhar nos arredores e sentir que somos parte da natureza.
Passar tempo em uma pele pode, com um pouco de paciência, resultar em alguns avistamentos incríveis.
Meet Baraka the Black Rhino
Baraka foi um dos primeiros rinocerontes negros nascidos no Ol Pejeta Conservancy. Depois de perder um olho para uma infecção após uma luta, ele, infelizmente, desenvolveu uma catarata no outro olho e, posteriormente, tornou-se completamente cego. Com uma baixa chance de sobrevivência por conta própria, Baraka foi transferido da natureza para um recinto de 100 acres, a fim de garantir sua segurança.
Baraka é agora um embaixador de sua espécie — e uma atração popular na Ol Pejeta Conservancy. Há uma plataforma de alimentação a partir da qual os visitantes podem chegar perto de ver e alimentá-lo, uma experiência a não perder. Baraka recebe visitantes diariamente das 9h30 às 18h00, com horários de alimentação três vezes por dia.
Visit the Morani Information Centre
O Centro de Informação Morani é nomeado em homenagem ao rinoceronte negro manso que costumava viver ao lado dele. Ao longo dos anos, Morani foi um ícone em Ol Pejeta, um embaixador de sua espécie. Ele ajudou a aumentar a conscientização sobre a situação dos rinocerontes negros e outras espécies vulneráveis na natureza, e o centro de informação foi construído para continuar essa educação.
Mantendo a curiosidade selvagem.
O Centro de Informação Morani oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre as diferentes espécies de vida selvagem que vivem em Ol Pejeta; da anatomia ao comportamento ao habitat. Ele também oferece uma visão sobre como Ol Pejeta Conservancy funciona - o que fazemos diariamente para proteger a vida selvagem e preservar a natureza selvagem.
Há também uma caixa de transporte de rinoceronte convertido para explorar! Esta é uma oportunidade única para os visitantes entrarem na mesma caixa em que vários rinocerontes foram movidos ao longo dos anos. Tenha uma noção de como um rinoceronte pode sentir quando está sendo movido e inspire-se em nossos infográficos envolventes que contêm todas as informações que você precisa saber sobre a conservação de rinocerontes.
O centro está aberto das 09:00 h às 17:00 h todos os dias e é gratuito.