Localizada a 2600m acima do nível do mar, na base das montanhas de Guadalupe e Monserrate, é a capital da Colômbia e um dos principais destinos culturais da América do Sul. Os patronos das artes são mimados pela escolha com os museus da cidade, galerias de arte, teatros de palco e monumentos nacionais. Tão impressionante é a coleção de bibliotecas e instituições acadêmicas de Bogotá que a cidade ganhou o apelido de “Atenas da América do Sul”. O bairro histórico de La Candelaria possui muitas dessas ofertas, bem como uma arquitetura histórica verdadeiramente deslumbrante. As atrações imperdíveis em Bogotá incluem o estranho e maravilhoso Museo Botero; o famoso Museo del Oro, repleto de exibições surpreendentes de itens de ouro e arte pré-hispânica; e a atmosférica e grandiosa Igreja de São Francisco, com origens que datam de cerca de 1557.
Situado a leste dos Andes, na Colômbia, o Los Llanos é uma vasta planície de pastagem. Essas planícies inundadas sazonalmente cobrem quase metade do país e possuem tesouros arqueológicos, maravilhas naturais e belas vistas. O Los Llanos está repleto de vida selvagem abundante - mais de 100 espécies de mamíferos e répteis, e mais de 700 espécies de pássaros têm sua casa aqui (incluindo algumas das espécies mais ameaçadas da Terra). No entanto, para muitos viajantes, o destaque inegável aqui é a rede fluvial multicolorida de Cano Cristales, dentro do Parque Nacional Natural Sierra de La Macarena. Visite uma fazenda local, experimente andar a cavalo ou pescar piranhas, ou faça caminhadas guiadas. Não perca a oportunidade de usar a ampla seleção de safári em oferta.
Andar pelas ruas de paralelepípedos de Guatapé, no distrito de Antioquia, na Colômbia, pode fazer você acreditar que você recuou no tempo. Esta pitoresca aldeia, rodeada por colinas verdejantes e lagos de água doce, conta a sua própria história através de belas pinturas de cor pastel que adornam a metade inferior da maioria dos edifícios. Nos fins de semana, o passeio marítimo agita com vendedores locais vendendo arte, comida e lembranças. Passeio de barco são oferecidos, enquanto os amantes da aventura podem fazer um passeio no Cabo Vuelo, uma tirolesa sobre o Lago Guatapé, ou escalar El Peñon, a enorme estrutura monolítica pela qual a cidade é famosa.
Situado no Departamento de Choco, na Colômbia, o Parque Natural Nacional de Utría está situado a meio caminho entre Bahía Solano e Nuquí. É conhecida por suas paisagens montanhosas pontilhadas com fauna e flora diversificadas. Sua floresta tropical de alta altitude recebe algumas das chuvas mais altas do mundo em mais de 10.000 milímetros por ano. Englobando 54.000 hectares, a paisagem apresenta exuberante floresta tropical, manguezais, praias isoladas e vias navegáveis intrincadas. Os visitantes podem olhar para a frente para explorar a rede de caminhos da natureza, detectar a vida selvagem e absorver belas paisagens naturais. Outras atividades populares incluem: caiaque, observação de baleias, caminhada na selva até Playa Cocalito, e um passeio de barco para Playa Blanca, Não perca a oportunidade de procurar cogumelos que brilham no escuro, uma atividade noturna incomum, mas popular.
Situada na costa da Nicarágua, San Andres é a principal ilha do arquipélago colombiano de mesmo nome. A ilha em forma de cavalo-marinho oferece vida marinha requintada e colorida e praias idílicas de areia branca. Embora as águas tropicais quentes sejam o principal motivo de visita para muitos viajantes, as florestas de mangue e as plantações de coqueiros oferecem mais belos cenários para a aventura. A ilha também abriga uma cultura rica. Uma história de influências holandesas, inglesas, espanholas, africanas e das Índias Ocidentais criou um povo único de língua crioula conhecido como Raizel; sua cultura e tradição podem ser exploradas nos vários parques e experiências de ecoturismo.
Uma fuga idílica se alguma vez houve, a ilha de Providencia é um paraíso praticamente intocado que oferece aos visitantes a vida no seu mais simples, e sem dúvida a sua mais bela. Uma delas é imediatamente atingida pelas cores brilhantes das águas — tons que resultam da rocha vulcânica submersa e da segunda maior barreira de recife do hemisfério norte. Casas rústicas, hotéis, cabañas e alguns restaurantes são a única infraestrutura, enquanto o patrimônio inglês-caribenho dos habitantes locais cria um santuário culturalmente rico que implora aos visitantes para ficarem mais do que o único dia necessário para explorar a ilha.